Novela continua: Djokovic fica de fora de torneios nos EUA por não se vacinar contra Covid
Essa não é a primeira vez que o atleta, vencedor de 21 Grand Slam's, fica de fora de competições pelo mesmo motivo.
O tenista sérvio Novak Djokovic, de 35 anos, está de fora dos torneios nos Estados Unidos (EUA) por um "velho" e conhecido motivo: ele não se vacinou contra a Covid-19, algo exigido para entrar no país.
A exigência de que viajantes aéreos estrangeiros sejam totalmente vacinados contra o coronavírus vai até o dia 10 de abril, e os torneios ATP Masters 1000, em Indian Wells, acontecem entre 6 e 19 de março, assim como o Open de Miami, que ocorre de 20 de março a 2 de abril.
Nesta quinta-feira (5), após avançar para as quartas de final do torneio Adelaide International, Djokovic disse a jornalistas que não há o que fazer. "Olha, se é oficial, então é. [...] Vocês conhecem minha posição. É o que é", reforçou.
Essa não é a primeira vez que o atleta, vencedor de 21 Grand Slam's, fica de fora de competições. Ano passado, não foi a Nova York para o Aberto dos EUA, e também não conseguiu defender seu título do Aberto da Austrália, após ser deportado do país na véspera do torneio. Depois, no entanto, conseguiu um visto para o segundo país, que derrubou a regra.
Com informações da Reuters
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!