Na Fonte Nova, Bahia pega o Palmeiras com retorno da torcida e pela série B, Vitória visita o Sampaio Corrêa; fique por dentro
Nesse primeiro momento, por conta do protocolos de saúde do Governo do Estado, a liberação foi de apenas 15 mil torcedores na Arena Fonte Nova.
A contagem regressiva, enfim, acabou. Após um ano, sete meses e cinco dias... a torcida tricolor estará de volta ao estádio para apoiar o Bahia. Notícia melhor não há. Afinal, o cenário - o Tricolor de Aço em 17º colocado, com 26 pontos e na Zona de Rebaixamento da Série A do Brasileiro -, pede todo e qualquer tipo de apoio.
Nesse primeiro momento, por conta do protocolos de saúde do Governo do Estado, a liberação foi de apenas 15 mil torcedores na Arena Fonte Nova. O estádio será palco, a partir das 21h30, do duelo entre Bahia e Palmeiras.
Outro fator extracampo, pode motivar ainda mais o elenco tricolor: o efeito Guto Ferreira. Na reestreia do treinador, o tricolor voltou a jogar bem e venceu o Athletico Paranaense por 2x0, no último sábado, na Arena da Baixada.
Para o duelo contra os paulistas, Gordiola - como é carinhosamente conhecido -, ganhou uma grata surpresa: o meia-atacante Índio Ramírez está de volta à lista de relacionados do Bahia para um jogo do Campeonato Brasileiro após oito meses.
Depois de uma longa recuperação, devido a uma cirurgia no joelho, o colombiano pode retornar aos gramados nesta terça-feira (12/10). Índio Ramírez tem 11 jogos com a camisa do Bahia e três gols marcados no último Campeonato Brasileiro.
PRESSÃO
Adversário do Bahia, o Palmeiras chega pressionado para o confronto. Apesar de ser o terceiro colocado do Brasileirão, com 39 pontos, o alviverde está há quatro jogos sem vencer na Série A.
Na última rodada, o time foi derrotado em casa pelo Red Bull Bragantino por 4x2. Como consequência, a torcida protestou. Das arquibancadas, o técnico Abel Ferreira ouviu gritos de “burro”. Já nos muros do centro de treinamento, foram registradas insatisfações com elenco e diretoria.
SÉRIE B
Quem, também, está pressionado...é o Vitória. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão vive uma situação crítica no certame e visita o Sampaio Corrêa nesta terça, pela 30ª rodada da competição.
Sem vencer há sete rodadas, o Vitória precisa acabar com o jejum para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento. O rubro-negro é o 18º colocado, com 26 pontos, enquanto o rival é o 10º, com 40 pontos.
LEIA MAIS: Festa da Padroeira: confira programação das homenagens à Nossa Senhora Aparecida em Salvador e RMS
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.