LUTO: morre Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, aos 70 anos
LUTO: morre Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, aos 70 anos
Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu nesta última segunda-feira (20/5), aos 70 anos, em Viena. No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer, há oito meses, um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise. Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. A aposentadoria aconteceu em 1985.
“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta “, diz o e-mail assinado com a família de Lauda.
A McLaren se manifestou através das redes sociais: “Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeão mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história.”, dizia a publicação no Instagram.
LEIA MAIS: Bolsonaro repete que não nasceu para ser presidente e afirma: “quem nasceu está preso”
LEIA MAIS: Diretoria do Vitória anuncia demissão de Cláudio Tencati; Lisca ‘Doido’ é cotado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.