Filhos do meme "Gaúcho da Copa" chegam ao Catar para torcida após morte de pai
Os irmãos Frank e Gustavo pretendem honrar o legado deixado pelo pai acompanhando a Seleção Brasileira
Assim como o caricato “Binha de São Caetano” está presente nos jogos do Bahia, uma figura sempre estava presente nos jogos da Seleção Brasileira: o "Gaúcho da Copa". Abraçado a uma réplica da taça da Copa e com seu bigodão, a figura das arquibancadas há tempos não aparece mais.
Clóvis Fernandes se tornou um símbolo da Seleção, tendo recebido diversas homenagens ao longo dos anos por sua devoção e amor ao esporte. Porém, em 2015, aos 60 anos, o “Gaúcho” morreu em virtude de um câncer. Desde então, o seu legado tem sido carregado por seus filhos, Frank e Gustavo Damasceno.
Nesta Copa no Catar, a dupla passou por maus bocados para chegar ao país árabe. Em entrevista para o Uol, os irmãos contaram que conseguiram apoio de algumas empresas para levantarem a grana para a viagem. Eles embarcaram no último domingo (27/11), chegando à sede da Copa nesta segunda, no final da partida de hoje.
No perfil do Instagram, a dupla compartilha a rotina da torcida pelo Brasil e o legado da família.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!