Fábio Mota indica que não deve disputar reeleição no Vitória
Mota afirma que pretende se dedicar a projetos pessoais e familiares após o término de seu mandato em 2025
Por Da Redação.
O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, anunciou que não pretende concorrer à reeleição para o triênio 2026-28. Seu atual mandato vai até o final de 2025. A declaração foi dada durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (9).
“Eu larguei minha vida para estar aqui. Vim por amor. Sou muito feliz por ser presidente do Vitória. Deixo um legado muito grande, não só de conquistas. Modestamente, eu fiz um grande trabalho nesses três anos. Mas é um trabalho que te esgota fisicamente. Você vive sugado, sem dormir”, afirmou.
+ Fábio Mota anuncia renovação de Thiago Carpini com o Vitória
+ Vitória empata com Flamengo e Alerrandro termina como artilheiro do Brasileirão
Mota reforçou que questões pessoais motivaram a decisão: “Larguei minha vida, minha família. Em 2026, tenho projetos familiares e pessoais que são incompatíveis com a presidência do Vitória. Não pretendo ser candidato à reeleição no Vitória.”
Mota concedeu entrevista coletiva ao lado do diretor de futebol, Manequinha | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O dirigente assumiu o clube de forma interina no fim de 2021, após o impeachment do então presidente Paulo Carneiro e a renúncia do vice-presidente Luiz Henrique Viana. Em 2022, foi eleito para o mandato atual com 66,4% dos votos válidos.
Durante sua gestão, Fábio Mota colecionou importantes realizações: o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o título da Série B em 2023, o Campeonato Baiano de 2024 e a classificação para a Copa Sul-Americana de 2025 via Brasileirão.
LEIA MAIS: Wagner Moura recebe homenagem do Vitória na CCXP 24
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).