Ex-Vitória, Ramon Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol
Aos 49 anos, o ídolo do Vitória substitui André Jardine, que foi campeão Olímpico, no comando da equipe Sub-20 do Brasil.
O “reizinho da Toca”, Ramon Menezes, foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20, nesta terça-feira (7/3). Ele substitui André Jardine, que está no futebol mexicano.
Aos 49 anos, Ramon jogou por clubes como Vitória, Bahia, Vasco e Cruzeiro, além de passagens pelo futebol alemão e asiático. Como treinador, além de trabalhar no Vasco e no Vitória, ainda participou de equipes como Joinville e CRB.
De acordo com a CBF, Ramon já está no cargo há cerca de um mês e já vem observando atletas e preparando sua lista de convocados "A Seleção Brasileira está na minha história como jogador.(...) Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação”, declarou o novo comandante ao site da confederação.
Ele assume com a missão de preparar a equipe para o Torneio Conmebol Sul-Americano 2023, que classifica para a Copa do Mundo FIFA da categoria. “Ramon mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados. Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador”, disse o Coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, o tetracampeão Branco.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.