Estádio em formato que lembra órgão sexual recebe jogo nesta terça-feira e internautas retomam polêmica
As repercussões polêmicas começaram em 2013 e, com o início da competição, voltaram à tona nas redes sociais.
Com a divulgação dos desenhos e obras dos estádios que estão sediando os jogos da Copa do Mundo Catar 2022, muitos usuários das redes sociais compararam as curvas do "Al Janoub" com o órgão sexual feminino. Nesta terça-feira (22/11), a França recebe a Austrália para sua estreia no mundial.
As repercussões polêmicas começaram em 2013 e, com o início da competição, voltaram à tona nas redes sociais. Com capacidade para 40 mil torcedores, o estádio não é inspirado em nada sexual, mas sim nos famosos barcos utilizados por pescadores de Al Wakrah, cidade onde o estádio foi construído, localizada ao Sul da capital, Doha.
Em entrevista à Revista Time, a arquiteta Zaha Hadid, responsável pelo projeto, revelou não estar gostando das comparações. "É realmente constrangedor inventar besteiras como essas. Eles querem dizer que tudo com um buraco no meio é uma vagina? Isso é ridículo", revelou a arquiteta, que faleceu em 2016.
No Twitter, um usuário expressou sua opinião: "Muito poético o catar fazer um estádio em formato de vagina", ressaltou. No estádio, os jogos acontecerão até as oitavas de final.
VEJA A LISTA DAS PARTIDAS
22/11 - 16h - França x Austrália
24/11 - 7h - Suíça x Camarões
26/11 - 7h - Tunísia x Austrália
28/11 - 7h - Camarões x Sérvia
30/11 - 12h - Austrália x Dinamarca
2/12 - 12h - Gana x Uruguai
5/12 - 12h - A definir x A definir (oitavas de final)
LEIA MAIS: Polícia acha munição de guerra em cidade conhecida pelo turismo na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!