Polícia acha munição de guerra em cidade conhecida pelo turismo na Bahia
O suspeito localizado foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso restrito.
Um homem foi preso em flagrante com munições de fuzil e drogas, no município de Itaetê, região de Chapada Diamantina durante uma ação conjunta realizada pela Delegacia Territorial (DT) da cidade e pelo 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A operação ocorreu nesta última segunda-feira (21/11).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as equipes foram até o bairro de Canabrava, em uma região de mata, onde, segundo denúncias, funcionava um acampamento de traficantes. Segundo o delegado Jean de Oliveira Fiúza, quando os policiais chegaram no local, encontraram um homem e os materiais ilícitos.
“Na estrutura montada foram apreendidos pouco mais de 200 munições dos calibres 5,56 (para fuzil), 380, 12 e 40, carregadores de 9 mm, porções de drogas, balança, entre outros itens”, disse o delegado.
Para o comandante do 11º BPM, major Nilton Evenon Marques Menezes Araújo, esse trabalho conjunto é importante contra o crime organizado e influencia diretamente na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
“O resultado se deve ao bom trabalho realizado pelos capitães Marcus Machado e Evandro Cerqueira, juntamente com a DT", disse o oficial. O suspeito localizado foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso restrito.
Itaetê, inclusive, recebe turistas de todo o mundo, principalmente pela presença do Poço Encantado, um dos destinos mais visitados desta parte da Bahia.
LEIA MAIS: Atenção! Estudantes têm até sexta-feira para solicitar a reaplicação do Enem
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!