É da Bahia! Robson Conceição conquista título mundial de boxe e comemora: 'Somos campeões do mundo'
Neste sábado (6/7), o baiano Robson Conceição, de 35 anos, derrotou o americano O'Shaquie Foster por decisão dividida dos juízes
Neste sábado (6/7), o baiano Robson Conceição, de 35 anos, alcançou o ápice da carreira ao derrotar o americano O'Shaquie Foster por decisão dividida dos juízes, com placares de 116-112, 112-116 e 115-113, conquistando o cinturão super-pena (até 58,97kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
"Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo", afirmou Conceição, emocionado, logo após o anúncio da vitória, relembrando uma promessa feita para a filha.
Essa foi a quarta tentativa de Robson Conceição de se tornar campeão mundial. Anteriormente, em setembro de 2021, ele perdeu para Oscar Valdez em uma disputa considerada polêmica. Um ano depois, o baiano derrotado por Shakur Stevenson. Em novembro de 2023, empatou com Emanuel Navarrete, que manteve o título. Desta vez, a vitória não escapou: Conceição agora possui 19 vitórias, duas derrotas e um empate.
"Pensando bem, eu venci. Ataquei mais o Foster. Ele me deu muito trabalho porque se movimentou muito, mas atirei muitos golpes a mais. Ele não queria a luta. Atirei muitos golpes e busquei muito mais a luta, então saí merecedor dessa vitória. Golpeei bastante, não consegui golpear mais porque ele não aceitava a luta, ele movimentou muito, então não consegui conectar mais golpes do que eu conectei. Se ele parasse um pouco mais, com certeza eu teria combinado muitos mais golpes", declarou.
Do outro lado do ringue, O'Shaquie Foster demonstrou estar surpreso com o resultado. Ao ser questionado sobre o combate, o americano disse que havia feito o suficiente para vencer com facilidade e pediu uma revanche imediata.
"Achei que tinha vencido com folga. Eu não sei, achei que foi fácil, achei que essa vitória era minha. Eu estarei de volta, voltarei. Claro que quero a revanche. Acho que fui melhor, mas os juízes decidiram no final. Quero uma revanche imediata", solicitou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).