De azarão a campeão: aos 18 anos, nadador surpreende o mundo e ganha o ouro nos 400 m livre: "não posso acreditar"
O tunisiano terminou à frente do australiano Jack McLoughlin, favorito da prova e posicionado nas raias centrais. Para ele, o resultado foi a prata. Já o nadador americano Kieran Smith levou o bronze.
Ele era um desconhecido para a maioria do público, mas neste domingo (25/7), na Olimpíada de Tóquio, o tunisiano Ahmed Hafnaoui gravou seu nome em ouro. Com apenas 18 anos, o atleta venceu seus rivais na categoria de nado livre masculino de 400 metros na piscina.
Hafnaoui, que nadava em uma das raias externas após se qualificar como um dos mais lentos da prova, surpreendeu a todos ao avançar em um ritmo surpreendente na final realizada no Centro Aquático de Tóquio.
O nadador terminou à frente do australiano Jack McLoughlin, favorito da prova e posicionado nas raias centrais. Para ele, o resultado foi a prata. Já o nadador americano Kieran Smith levou o bronze.
O estádio ficou pasmo com a proeza e entre os muitos que ficaram surpresos estava o próprio Hafnaoui. "Não posso acreditar. É um sonho que se tornou realidade. Foi ótimo, foi minha melhor prova", disse ele.
Ele subiu ao pódio na cerimônia de entrega de medalhas com lágrimas nos olhos. Com esta conquista, a Tunísia soma seu quinto ouro - sendo três deles na natação.
QUEM É?
Hafnaoui, filho do ex-jogador de basquete da seleção tunisiana Mohamed Hafnaoui, competiu nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, terminando em oitavo na prova de 400 metros e sétimo na prova de 800 metros. Em 2019, ele disse ao jornal tunisiano La Presse que seu objetivo era ganhar sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Hafnaoui pode ganhar outro ouro com sua participação na prova de estilo livre de 800 metros. As eliminatórias começam na terça-feira (27/7).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.