Nadadora de 69 anos que morreu durante prova será velada neste domingo
A nadadora Analice Andrade chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Será realizado neste domingo (22), o velório da nadadora Analice Andrade, de 69 anos, que morreu durante uma travessia aquática em Salvador, no sábado (21). Também conhecida como 'Ana Peixa', ela teve um mau súbito, segundo informou a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).
A atleta disputava a prova de 900 metros, saindo do Yacht Clube em direção ao Porto da Barra, quando passou mal, já no final do percurso, ainda na água. Ela foi levada para a areia do Porto, atendida por socorristas, que tentaram reanimá-la até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda no local.
Imagens obtidas com exclusividade pelo Aratu On mostram o momento em que Analice recebe os atendimentos, ainda na areia. Veja:
Atleta de esportes aquáticos há mais de 20 anos, Analice participava de competições em piscinas e águas abertas, segundo a FBDA. Ela será homenageada neste domingo (22), segundo dia de provas da Travessia.
"Sua trajetória e comprometimento com os esportes aquáticos jamais serão esquecidos pela nossa comunidade", afirma Marco Antônio Lemos, presidente da Federação, em nota.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).