Copa 2022: com casos de gripe, Brasil opta por não fazer testes: "não preocupam"
A Fifa não exige que as seleções realizem testes para detectar a doença.
A comissão técnica da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29), no Catar. De acordo com o SBT News, o coordenador da equipe, o ex-meia Juninho Paulista afirmou que os casos de gripe que surgiram no grupo "não preocupam" e que a delegação brasileira optou por não realizar testes da Covid-19. A Fifa não exige que as seleções realizem testes para detectar a doença.
O tema foi levantado em decorrência do surgimento de casos de gripe na seleção brasileira. Jogadores como Antony, Lucas Paquetá e Neymar apresentaram sintomas de gripe - o meia Paquetá, por exemplo, teve atuação apagada na vitória por 1 a 0 contra a Suíça, nessa última segunda (28/11).
De acordo com Juninho Paulista, não foi necessário realizar testes com os jogadores. "Não passaram nem perto de fazer teste", afirmou o dirigente. Um dos presentes na coletiva, o auxiliar técnico César Sampaio tratou o quadro dos jogadores como "virose". Segundo Sampaio, o médico Rodrigo Lasmar tem cuidado dos casos com mais precisão.
"O Rodrigo Lasmar, que avalia diariamente os atletas, tem nos dado todos os feedbacks. Trabalhamos em cima dessas informações. Tivemos alguns casos de virose, como o Antony, mas os médicos acharam normal, coisa de adaptação, os médicos não viram problemas em ele jogar. Não consigo aprofundar mais, trabalhamos com os atletas que estão disponíveis", informou o auxiliar técnico.
A seleção brasileira está classificada de maneira antecipada no Grupo G da Copa do Mundo. Na última rodada, na próxima sexta-feira (2/12), o Brasil encara Camarões em duelo que vale a ponta da chave para a equipe comandada pelo técnico Tite. A Canarinho vai enfrentar nas oitavas de final um dos classificados do Grupo H, que conta com Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.
LEIA MAIS: Italiano que invadiu campo durante jogo da Copa já havia dado trabalho na Fonte Nova
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!