Esportes

Com participação de nadador baiano, Brasil fatura o ouro no revezamento 4x200m

Breno tem 24 anos e conquista seu terceiro ouro olímpico, somando as medalhas do revezamento 4x100 e 4x200 de Lima 2019

Por Da Redação

Com participação de nadador baiano, Brasil fatura o ouro no revezamento 4x200mCréditos da foto: CBDA/Divulgação
Direto de Santiago
E teve mais um baiano faturando o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. O soteropolitano Breno Correia integrou a equipe brasileira no revezamento 4x200m e conseguiu derrotar os Estados Unidos na grande decisão ocorrida na tarde desta terça-feira (24/10) no Complexo Aquático de Nuñoa.
Ao lado de Murilo Sartori, Fernando Scheffer e Guilherme Costa - conhecido como Cachorrão - Breno quebrou o recorde pan-americano da prova, que era do próprio Brasil em 2019. Com o tempo de 7:07.53, a equipe superou os EUA por 53 centésimos com disputas acirradas em cada confronto de nadadores das duas nações. O Canadá ficou na terceira posição e levou o bronze.
Atleta do Pinheiros, Breno tem 24 anos e conquista seu terceiro ouro olímpico, somando as medalhas do revezamento 4x100 e 4x200 de Lima 2019.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.