Esportes

Com gol de pênalti, Lá Máquina vence América FC na Liga dos Campeões de Futebol de Várzea

O gol solitário da partida foi marcado, de pênalti, pelo atacante Cid, do Lá Máquina. O duelo foi no belo gramado do SESC Piatã.

Por Da Redação

Com gol de pênalti, Lá Máquina vence América FC na Liga dos Campeões de Futebol de VárzeaCréditos da foto: TV Aratu

Sob forte calor na manhã deste domingo (6/2), a equipe do Lá Máquina, de Cajazeiras, levou a melhor e venceu por 1 a 0 América FC, do Parque São Cristóvão, pela Liga dos Campeões de Futebol de Várzea. O gol solitário da partida foi marcado, de pênalti, pelo atacante Cid, do Lá Máquina. O duelo foi no belo gramado do SESC Piatã.


O JOGO


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O América FC, do Parque São Cristóvão, começou melhor. Nos primeiros minutos, apesar do intenso calor, dominava as jogadas ofensivas, porém, sem êxito. 


Apesar da pressão, o Lá Máquina, de Cajazeiras, defendia-se bem e num jogada rápida de contra-ataque, aos 20 minutos, abriu o placar. 


O atacante Cid em bela jogada individual pelo lado esquerdo do campo, apostou na velocidade e acabou derrubado na área. Pênalti! O próprio Cid fez a cobrança e abriu o placar: 1 a 0 Lá Máquina. 


Após o gol, o América FC, do Parque São Cristóvão, sentiu o revés e diminui o ritmo de jogo. Alheio à situação do rival, o Lá Máquina cresceu no jogo e tentava a todo custo ampliar o placar ainda no primeiro tempo. 


Aos 29 minutos, o América FC quase empata a partida. Em cobrança de falta, o goleiro do Lá Máquina saiu errado e por pouco o ataque do América não deixa tudo igual no placar. 


Aos 35 minutos, o Lá Máquina por pouco não ampliou. Após 'vacilo' da defesa do América FC, o atacante Adson finalizou, mas o lateral direito Varlei tirou de cabeça, em cima da linha.


Aos 38, o atacante Evandro ficou cara a cara com o goleiro do Lá Máquina, mas desperdiçou. O lance, porém, já havia sido paralisado com impedimento. 


ETAPA FINAL


Na etapa final, polêmica logo no início do segundo tempo. Após chute de Evandro, do Lá Máquina, a bola sobra para o atacantee Cid, que chegou a marcar o segundo. A arbitragem, porém, sinalizou toque de mão e o gol foi anulado. 


Aos 12 minutos, mais uma vez, o Lá Máquina teve oportunidade de ampliar. Em jogada rápida de contra-ataque, três jogdaores contra um, mas o zageuiro Silvio conseguiu cortar o passe e evitar o que seria o segundo gol do time de Cajazeiras. 


Três minutos depois , Mankley chutou de longe, mas o goleiro Reidson, do América FC fez bela defesa e evitou, mais uma vez, o segundo gol do Lá Máquina. 


Aos 18, o América FC quase empata após cobrança de falta perigoso. O goleiro Catu impediu após espalmar a bola para escanteio.  Aos 21, o Lá Máquina ficou com um jogador a menos, após expulsão do meia Mankley. O América FC passou a pressionar mais, mas sem êxito. 


Nos acréscimos, o América FC teve a melhor chance, após o goleiro do Lá Máquina sair  mal numa cobrança de escanteio e a bola carinhosamente bater no travessão e sair., porém, sem sucesso. Fim de jogo. 1 a 0 para o Lá Máquina. 


VEJA MELHORES MOMENTOS:



Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.