Esportes

Brasil perde para a China em estreia na Liga das Nações

Evento tem 16 equipes jogando em várias sedes na primeira fase. Final será nos Estados Unidos

Por Da Redação

Brasil perde para a China em estreia na Liga das NaçõesCréditos da foto: Divulgação/FIVB
A equipe feminina de vôlei do Brasil não teve vida fácil na estreia da Liga das Nações de Vôlei 2023. Atuando nesta quarta-feira (31/5) em Nagoya, no Japão, as brasileiras foram derrotadas pela China por 3 sets a 2 com parciais de 25/23, 22/25, 25/20, 20/25 e 15/12.
Nas outras partidas da rodada, a Alemanha derrotou a Holanda por 3 sets a 1, mesmo resultado do triunfo do anfitrião Japão sobre a República Dominicana. Já a Turquia venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, mesmo placar da vitória da Bulgária sobre a Croácia. Os Estados Unidos superaram a Sérvia por 3 a 2, mesmo placar de Polônia contra o Canadá e a Itália sobre a Tailândia.
A Liga das Nações 2023 tem 16 equipes, com a primeira fase acontecendo entre os dias 30 de maio e 2 de julho, com cada país atuando em 12 partidas em sedes diferentes. A fase final, que acontece entre os dias 12 e 16 de julho, será nos Estados Unidos, que já tem vaga garantida no mata-mata.
Na próxima quinta-feira (1/6), o Brasil enfrenta a Holanda em Nagoya, mesmo local de Croácia e Bulgária. Já em Antália, na Turquia, a Sérvia enfrenta os Estados Unidos, enquanto a Coreia do Sul enfrenta os donos da casa.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.