‘BAVI: O silêncio de um clássico’ mostra a maior rivalidade do Nordeste sem o calor das torcidas
Pela primeira vez na história, o clássico Ba-Vi foi disputado sem a presença das torcidas.
Sábado. 13 de março de 2021.
Pela primeira vez na história, o clássico Ba-Vi foi disputado sem a presença das torcidas. Por conta da pandemia da Covid-19, que atinge não só a Bahia, mas o mundo inteiro, tricolores e rubro-negros não puderam ir ao estádio Manoel Barradas, o Barradão, palco do confronto válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2021, que contou com a transmissão da TV Aratu.
Pensando nisso, o Aratu On e a Mantu Filmes se uniram para registrar esse momento único. O primeiro fruto desta parceria é o filme “BAVI: O silêncio de um clássico’. "Através de um outro olhar, o documentário transmite o sentimento de vazio e ausência que ronda o clássico, ao mesmo tempo que destaca como a vibração e o clima de festa se transportam para a frente da televisão através da transmissão do jogo", explicou o diretor e roteirista Murilo Deolino.
Para o coordenador do Aratu On, Diorgenes Xavier, a ideia do documentário traz consigo o acerto de unir duas vocações que o Grupo Aratu carrega desde a sua origem: trabalhar com o audiovisual e conectar os baianos com as coisas da Bahia.
"Pensando no Aratu On e, de forma mais ampla, nas possibilidades que o conteúdo digital tem oferecido a quem trabalha com ele, é uma espécie de chancela, de marco para aquilo que pode moldar um novo olhar sobre o nosso trabalho e o que queremos para o futuro: falar de nós, do que nos representa, nas mais variadas plataformas, e levar isso para o maior número de pessoas, de forma simples, direta e acessível".
Ficou curioso para saber qual foi o resultado? A gente mostra para você. Bom filme!
*Publicada originalmente às 2h15 do dia 11 de abril de 2021.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.