Baianão 2025: Vitória ruge mais alto e assume liderança do estadual
Confira os resultados da segunda rodada do Baianão 2025
O Baianão chega a segunda rodada e já tem um dos favoritos na busca pelo título. Nos outros jogos, o futebol truncado atrapalhou os resultados que acabaram com placares magros ou empate sem gols.
Colo-Colo e Porto empatam em primeiro 0 a 0 da rodada
Jogando fora de Ilhéus, o Colo-Colo demonstra que vai ter um campeonato difícil em seu retorno à Série A do Baiano. Na reedição da final da Série B de 2024, o Tigre empatou com o Porto em 0 a 0 e chegou apenas a dois pontos em dois jogos disputados. Para um torneio de “tiro curto”, o Tigrão já ligou o alerta e precisa apurar mais a mira dos chutes se quiser melhorar sua performance. Já o time das Caravelas segue na parte de cima da tabela e tem sido um dos destaques positivos desta edição.
Barcelona e Jequié fazem “melhor 0 a 0” do campeonato
Também sem poder jogar em Ilhéus, o Barcelona mandou sua partida na Arena Fonte Nova e enfrentou o Jequié em uma das partidas mais elogiadas da segunda rodada. Apesar do empate sem gols, os dois times criaram boas oportunidades e fizeram um jogo com muitos lances de ataque que infelizmente não se transformaram em gols. O que demonstra que um gramado de qualidade dá mais qualidade ao futebol jogado em um torneio.
Vitória supera “lamaçal” e goleia Juazeirense em dia de Osvaldo
O atual campeão baiano deixou de lado o jogo fraco contra o Barcelona, na primeira rodada do torneio, e fez uma exibição digna de favorito ao título. Sabendo administrar o péssimo gramado do Adauto Moraes, o Leão tocou a bola e fez o que devia na hora certa. Com isso, o resultado de 4 a 1 saiu naturalmente em uma grande exibição de Janderson e com o emocionante retorno de Osvaldo, que marcou de pênalti e celebrou sua volta aos gramados.
Jacuipense cumpre meta e supera Jacobina fora de casa
Depois de empatar a primeira partida do torneio, o Jacuipense voltou ao rumo das vitórias ao superar o Jacobina por 1 a 0 no José Rocha. Com gol de Cesinha, o Leão do Sisal mostrou que será um time difícil de enfrentar no certame e ainda levou o Jegue a uma crise que já reflete em sua torcida.
Atlético volta a vencer e não toma conhecimento de sub-20 do Bahia
No último jogo da rodada, o Bahia estreou em casa com uma partida que não motivou sequer a sua torcida. Na espera do retorno de seu elenco principal, os tricolores deixaram de lado um elenco sub-20 que lutou como podia, mas foi superado por um Carcará mais preparado e com mais futebol que o time anfitrião. No final, o belo gol de Felipe Cardoso deu ao time de Alagoinhas um respiro necessário depois de uma pequena crise iniciada depois da primeira rodada do Baianão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).