Atlético de Alagoinhas tem mudança de treinador e ex-técnico cita divergência
Atlético de Alagoinhas anunciou Agnaldo Liz para continuidade da competição
O Atlético de Alagoinhas já efetuou a primeira mudança no Campeonato Baiano de 2025. Depois do empate em 2 a 2 contra o Colo-Colo, o treinador Adriano Souza e o diretor de futebol Armando Filho deixaram o comando do Tricolor e justificaram uma divergência com o presidente Albino Leite.
“O presidente queria conversar comigo após o jogo que a minha continuidade aqui dependia da escalação desses atletas. Era uma interferência direta no trabalho e na escalação da equipe. Falei para ele que não aceitaria nenhum tipo de interferência e que em virtude disso a saída era a melhor opção. A saída não se deu por causa de resultados, mas por divergências internas”, afirmou o ex-treinador do Carcará em entrevista ao ge.com.br
Em nota, o presidente do Atlético afirmou que efetuou apenas observações sobre o estilo de jogo efetuado por Souza na partida, justificando que foi dele o pedido de demissão do técnico.
Veja nota divulgada pelo Atlético de Alagoinhas
O meu papel enquanto presidente é apoiar o trabalho de nossos profissionais, garantir os recursos necessários para que o clube se mantenha competitivo e promover um ambiente de respeito.
As questões internas ficam sob responsabilidade da comissão técnica, e meu foco está em fornecer todo o suporte para que possamos alcançar o sucesso dentro de campo.
Fiz sim algumas observações sobre o nosso estilo de jogo e o quanto o campeonato baiano é perigoso para abordar a equipe de tal maneira, mas, jamais exigi escalação de jogador A ou B.
Durante todo o período da pré temporada e a avaliação feita após a partida de estreia, nos deu a certeza que para o formato do campeonato baiano não teriamos tempo para implementar a filosofia de jogo e optei pela demissão por baixo rendimento dentro do que foi observado nesse período.
Atenciosamente,
Albino Leite.
Para o lugar de Adriano Souza, o Atlético anunciou o retorno de Agnaldo Liz, treinador que fez parte do bicampeonato do Carcará na competição estadual. O novo técnico já assume na próxima partida da equipe de Alagoinhas, que será na próxima quinta (16), contra o Bahia na Arena Fonte Nova.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).