Vitória goleia Juazeirense no Adauto Moraes e assume liderança do Baianão
O Vitória chega aos quatro pontos e supera o Porto no saldo de gols
O Vitória não tomou conhecimento da Juazeirense, e nem do gramado do Adauto Moraes, derrotando a equipe da casa pelo resultado de 4 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2025. O resultado fez o Cancão estacionar nos três pontos, enquanto o Leão foi aos quatro pontos e agora lidera o certame estadual com vantagem sobre o Porto no saldo de gols.
O primeiro tempo começou truncado, mas não demorou para que a bola rolasse com mais facilidade e o Colossal abrisse o marcador: Aos nove minutos, Janderson fez boa jogada e chutou em cima da marcação. A bola sobrou para o mesmo atleta chutar em cima de Jaílson e ver Bruno Xavier se aproveitar do rebote para abrir o marcador.
Após esse golpe, o Juazeirense começou a criar mais chances e exigiu boas defesas de Gabriel, mas não conseguiu igualar o jogo. O Cancão ainda apertou até o fim do primeiro tempo, mas a situação não se repetiu na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Bruno Xavier cruzou e Wesley tentou tirar mas marcou gol contra a equipe da casa.
Com o resultado mais favorável, o Vitória passou a administrar o jogo e puxou a Juazeirense para a sua defesa. A Juazeirense seguiu levando perigo, mas faltava precisão nos chutes ao gol de Gabriel. Com tranquilidade no placar, o Leão chegou ao terceiro gol aos 23 minutos. Após passe de Mosquito, Janderson ficou cara a cara com Jaílson e tirou do goleiro para fazer a festa da torcida rubro-negra.
Thiago Carpini passou a trocar atletas para rodar o elenco, o que deixou o Vitória mais consistente na partida. Aos 31, Hugo acabou derrubado por Júnior dentro da área e o pênalti foi marcado para o rubro-negro. Na cobrança, Osvaldo, que voltou ao time depois de se recuperar de um tromboembolismo pulmonar, fez o dele e deu mais alegria à torcida presente no Adauto.
Nos minutos finais, o jogo caiu de nível e teve poucos lances de efeito. Entretanto, nos acréscimos, Patrick fez um belo gol e descontou para os donos da casa. A Juazeirense ainda teve mais um lance de perigo depois do primeiro gol, mas não mudou o resultado da partida.
Agora, a Juazeirense enfrenta o Barcelona de Ilhéus jogando novamente no Adauto Moraes. Já o Vitória recebe o Jacuipense em jogo no Barradão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).