Bahia vence por 1 a 0 e se garante na fase de grupos da Libertadores
Bahia derrota o Boston River em casa e segue na disputa da Taça Libertadores da América
Por Edimário Duplat.
O Bahia está classificado a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Jogando nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço venceu o Boston River por 1 a 0, em partida válida pela terceira fase da competição continental. Com gol de Jean Lucas, o Tricolor fez a festa dos mais de 40 mil torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova.
O início da partida foi de intensidade, com as duas equipes marcando a saída de bola e partindo em velocidade para marcar o primeiro gol da partida. Nisso, o Bahia conseguiu uma boa chance de gol logo nos primeiros cinco minutos, com o goleiro Antúnez se esforçando para evitar o tento tricolor.
Sem ficar na defesa, o Boston fazia valer sua marcação para deixar a bola no campo adversário, anulando a saída de bola do Esquadrão. Aos 14, Everton Ribeiro recebeu livre na pequena área e chutou forte para boa defesa do arqueiro uruguaio.
Tomando os espaços da partida, o Bahia teve outra boa chance de abrir o placar aos 20, em chute forte de Jean Lucas que valeu grande defesa de Antunez. O Boston seguia procurando marcar, mas já tentava alcamar os ânimos prendendo a bola. Aos 24, os rubro-verdes tiveram chance de contra-ataque que foi desperdiçada com chute fraco para o lado do gol de Marcos Felipe.
Ao longo da primeira etapa, o Bahia seguiu com melhor domínio de bola, mas se complicava na marcação segura do Boston, que não deixava de atacar e dar trabalho a zaga do Tricolor de Aço. Aos 37, González recua de cabeça e quase faz gol contra, com o goleiro uruguaio salvando no último momento. Nos acréscimos, Lucho faz boa cabeçada que passa rente ao gol visitante.
Na segunda etapa, o Bahia seguiu procurando gol, enquanto o Boston River recuou sua equipe para tentar sorte em uma jogada de contra-ataque. E aos nove minutos, isso quase aconteceu quando Adamo perdeu o tempo da bola e quase marcou para o time uruguaio.
Com o jogo tomando ar de desespero, o Bahia acabou mudando a situação do confronto aos 14 minutos. Em jogada cruzada na área do Boston, Jean Lucas acertou de cabeça e fez a festa dos presentes na Arena Fonte Nova.
Depois do gol, o jogo ficou mais solto para os donos da casa, que passaram a trabalhar melhor as jogadas nos espaços abertos pelo time do Uruguai, que subiu sua marcação para tentar o empate.
O jogo foi se desenvolvendo a favor do Bahia, que não sabia se aproveitar das chances para ampliar o marcador, enquanto os Alfaiates lutavam por uma bola para empatar o placar. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram mais em busca do contra-ataque, enquanto os comandados de Rogério Ceni tentavam segurar o resultado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).