Bahia pega o Boston River por vaga na fase de grupos da Libertadores
Bahia quer retornar à fase de grupos, enquanto o Boston River quer chegar a etapa pela primeira vez
Por Edimário Duplat.
O Bahia está pronto para a partida que pode garantir sua classificação para a fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira (13), o Tricolor enfrentará o Boston River, na Arena Fonte Nova, após um empate sem gols no jogo de ida, disputado no Uruguai.
Após jogar no último domingo pelo Campeonato Baiano, o Bahia contou com dois dias de treinamento para se preparar para a partida pela Libertadores. Na quarta (12), o técnico Rogério Ceni realizou um trabalho tático em um campo reduzido. Os atletas também executaram as bolas paradas com o auxiliar Chales Hembert. Para encerrar, o grupo fez aprimoramentos nas cobranças de pênalti.
A provável formação da equipe deve contar com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier [Gilberto], Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Lucho Rodríguez e Erick Pulga.
Já o Boston River chega ao confronto com duas marcas indigestas para superar. O time rubro-verde jamais se qualificou para a fase de grupos do torneio continental e tem apenas um triunfo na temporada, justamente na primeira partida da equipe na Libertadores de 2025.
A provável escalação do Boston deve ter: Antúnez; Acosta, Bortagaray, Marcos Gómez e Fredy Martínez; Barcia, Mauricio Vera e Chiappini; Amado, Adamo e Guillermo López.
Bahia e Boston acontecerá às 21h30, na Arena Fonte Nova. A equipe que vencer o jogo se garante na próxima fase do torneio, com o perdedor indo à Copa Sul-Americana. Em caso de novo empate, por qualquer resultado, a vaga será disputada em disputa de penalidades.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).