Bahia joga mal e liga alerta para jogo de volta contra o Boston River
Bahia cria pouco e quase é surpreendido por clube uruguaio; volta acontece no dia 13 em Salvador
Por Edimário Duplat.
O Bahia empatou em 0 a 0 com o Boston Ríver, em partida válida pela terceira fase da Taça Libertadores da América 2025. Sem conseguir criar boas jogadas ofensivas e sofrendo pressão no segundo tempo, o Tricolor precisa agora vencer por qualquer resultado na partida de volta, na próxima quinta-feira (13) em Salvador, para conseguir a classificação para a fase de grupos do torneio continental.
O jogo foi truncado desde o início, com os comandados de Rogério Ceni apresentando dificuldades em colocar a bola no chão e explorar os lados do campo. Centrado em defender, o Boston ousou muito pouco e teve apenas alguns lances no setor defensivo do time visitante.
Com isso, o Bahia se viu dentro de uma marcação que não deu espaços, além de também arriscar pouco com apenas um chute a gol por todo o primeiro tempo. Na ocasião, Jean Lucas chutou colocado para defesa do goleiro Antúnez.
Na segunda etapa, a situação se complicou mais para o Esquadrão, que viu o Boston avançar mais e até abrir o marcador em falha da defesa. Entretanto, o VAR anulou o tento uruguaio por impedimento de Adamo, que participou da jogada de Barcia.
Ao longo dos 45 minutos finais, o Tricolor efetuou trocas na escalação, mas seguiu perdido dentro da marcação rubro-verde, que seguiu levando mais perigo em lances ocasionais que terminaram em interceptação da defesa baiana.
No final da partida, o empate frustrou a pequena torcida do Bahia presente no Estádio Centenário, enquanto os atletas do Boston comemoraram o resultado. Agora, as duas equipes voltam a jogar no dia 13, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Esquadrão enfrentará o Jacuipense no domingo (9) pelas semifinais do Baianão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).