Bahia recebe o Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste 2025
Bahia e Sampaio tem equilibrio nos confrontos, com o Tricolor em desvantagem nos dois últimos confrontos
Fonte: Edimário Duplat
Depois de uma pré-temporada em Girona, o Bahia retorna com força total para a temporada 2025 e já tem o primeiro desafio marcado: Em jogo realizado nesta quinta-feira (23), o Esquadrão de Aço recebe o Sampaio Corrêa, às 20h, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste deste ano.
Com mistério na equipe que entrará em campo, o treinador Rogério Ceni tem testado vários atletas do time titular e pode surpreender na escalação da partida contra o Sampaio. O goleiro Danilo Fernandes deve ser a primeira opção para o técnico no embate contra os maranhenses, mas o meio-campo segue como incógnita pelo grande número de atletas disponíveis. Desfalque certo é o do zagueiro Gabriel Xavier, que segue no Departamento Médico ao lado do lateral Iago Borduchi.
Com isso, o provável time deve ser com a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Arias, Kanu, David Duarte e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick ou Nestor), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir (Erick Pulga) e Lucho Rodríguez.
Bahia faz último treino antes de enfrentar o Sampaio Corrêa. Foto: Divulgação/Bahia
Vindo de uma vitória contra o Viana, pelo campeonato maranhense, o Sampaio Corrêa vem a Salvador sem o atacante Wendell, titular da Bolívia Querida nesta temporada. Além dele, atletas como Balão, Guilherme, Felipe Cauã e Gelton seguem em fase de recuperação e também não são opção para a partida na Arena Fonte Nova.
Quanto à equipe que será escalada, o treinador Felipe Surian tem como única incerteza quem estará no ataque do time maranhense. Os jogadores Thiaguinho e Dodô estão na disputa pela posição, enquanto Adriano também é opção.
A formação que provavelmente o Sampaio utilizará no confronto contra o Bahia deve contar com Alan; Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Isaias, Cavi e Alan Stence; Pimentinha, Alan James e Thiaguinho (Dodô).
Sampaio Corrêa derrota o Viana pelo Maranhaense. Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa
Bahia e Sampaio Corrêa têm realizado partidas com grande equilíbrio. Apesar disso, o Tricolor de Aço foi derrotado nos dois últimos embates contra a Bolívia Querida. Na última vez que se encontraram, também pela Copa do Nordeste, os maranhenses venceram por 1 a 0, em jogo realizado em 2023.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).