Ba-Vi: segurança é reforçada para jogo deste domingo
500 policiais e bombeiros fazem parte de esquema montado para o clássico Ba-Vi na Fonte Nova
Por Da Redação.
Cerca de 500 profissionais das polícias Militar e Civil, peritos e bombeiros estão mobilizados para garantir a segurança do clássico Ba-Vi, realizado neste domingo (18) na Arena Fonte Nova, em Salvador. A operação preventiva teve início 24 horas antes do jogo, com ações de inteligência, escolta das equipes e monitoramento do entorno e do interior do estádio.
Uma das principais ferramentas de segurança é o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que está sendo utilizado para identificar e capturar foragidos da Justiça que tentam acessar o estádio ou circular nas imediações. Em 2025, a tecnologia já auxiliou na localização de mais de 300 procurados na Bahia.
A população pode colaborar com informações sobre atividades suspeitas ou possíveis confrontos entre torcidas organizadas através do telefone 181, o Disque Denúncia da SSP. A operação visa garantir que o clássico, tradicionalmente marcado por rivalidade, transcorra com segurança para todos os envolvidos.
Leia também:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).