Brasil perde para Estados Unidos no vôlei feminino e disputará o bronze
Com este resultado, o Brasil enfrentará o perdedor da outra semifinal, entre Turquia e Itália, para decidir a medalha de bronze
A seleção brasileira de vôlei feminino perdeu para os Estados Unidos nesta quinta-feira (8/8), pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. O placar final foi de 3 sets a 2 para as norte-americanas.
Com este resultado, o Brasil enfrentará o perdedor da outra semifinal, entre Turquia e Itália, para decidir a medalha de bronze. Os Estados Unidos esperam o vencedor da outra chave para disputar o ouro.
O primeiro set começou com grande soberania estadunidense. A seleção norte-americana abriu 5 a 0, mas viu o Brasil reagir e empatar o placar em 12 a 12. No fim do set, os Estados Unidos conseguiram fechar em 25 a 23.
O segundo período já teve maior dominância brasileira do início ao fim, com destaque para a ponta Ana Cristina. Parcial de 25 a 18 para o Brasil, empatando o jogo.
Se a seleção brasileira venceu com tranquilidade o segundo set, os Estados Unidos tiveram vida ainda mais fácil no terceiro. As estadunidenses fecharam em 25 a 15, em um período de muita fragilidade brasileira na recepção, no saque e também no bloqueio.
Apagada e errando muito nos três primeiros sets, a ponta Gabi chamou a responsabilidade no quarto período e foi um dos principais nomes no empate brasileiro. A levantadora Roberta soube desenhar bons ataques e o Brasil levou a decisão para o tie break ao ganhar o quarto set por 25 a 23.
Em um quinto set nervoso e extremamente equilibrado, os Estados Unidos se saíram melhor. As norte-americanas venceram por 15 a 12 e garantiram a vaga na final.
A disputa pelo bronze está prevista para o próximo sábado (10), às 12h15 do horário de Brasília.
LEIA MAIS: Movimento ‘Ocupa Pelô Literário’ reúne escritores independentes durante Flipelô
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).