AO VIVO Últimas Notícias
11/07/2024 09h06 | Atualizado em 11/07/2024 09h06

PM atira em goleiro do Grêmio Anápolis durante partida disputada em Goiás

Ramon Souza foi atingido por um tiro de bala de borracha, efetuado por um policial da CPE.

PM atira em goleiro do Grêmio Anápolis durante partida disputada em Goiás Foto: Redes Sociais / @gremioanapolis / @clicanuto
Ananda Costa

O goleiro do Grêmio de Anápolis foi baleado por um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) após uma partida contra a equipe do Centro Oeste na noite desta última quarta-feira (10/7),no Estádio Jonas Duarte, em Goiás, pela décima segunda rodada da Divisão de Acesso goiano.

De acordo com nota publicada no perfil oficial do Instagram do time, após o final da partida, o goleiro Ramon Souza foi atingido de forma covarde por um tiro de bala de borracha, efetuado por um policial CPE. O atleta foi atendido em campo e, dentro da UTI móvel, foram realizados os primeiros socorros.

“O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido”, escreveu o time em nota.

O Ministério do Esporte também se manifestou sobre o ocorrido e relatou que a situação é  inaceitável e deve ser veementemente repudiada. Além disso, prestou solidariedade ao goleiro Ramon reforça a necessidade urgente de uma revisão nos procedimentos, garantindo que a atuação policial seja sempre pautada pelo respeito aos direitos humanos e pela proteção dos indivíduos.

“Reiteramos nossa confiança na capacidade das autoridades competentes em conduzir uma investigação rigorosa e transparente, que leve à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos. É imperativo que se restabeleça a confiança na atuação policial, assegurando que episódios de violência não se tornem uma constante nos campos de futebol”, escreveu em nota.

O time reforçou ainda que “entrará com medidas cabíveis, para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita, para que este ato CRIMINOSO, não fique impune”.

Em atualizações o Grêmio de Anápolis contou que, após o atendimento, o goleiro não corre risco de vida e nem de perder a perna atingida pelo disparo.

Até o momento, a Polícia Militar de Goiás não se pronunciou sobre o ocorrido.

LEIA MAIS: Bahia vence fora de casa e retorna ao G4 do Campeonato Brasileiro 2024

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).