AO VIVO Últimas Notícias
18/06/2024 18h22 | Atualizado em 18/06/2024 18h22

Com gol no último minuto, Portugal vence de virada na sua estreia pela Eurocopa 2024

No outro jogo do dia, a Turquia venceu a estreante Geórgia por 3 a 1 e lidera a chave

Com gol no último minuto, Portugal vence de virada na sua estreia pela Eurocopa 2024 Foto: Divulgação/UEFA
Edimário Duplat

Em um jogo tenso, com gol nos minutos finais e muito nervosismo em campo, Portugual estreou com uma importante vitória em sua estreia pela Eurocopa 2024. O time lusitano derrotou a República Tcheca por 2 a 1 e fechou a primeira rodada da atual edição da competição continental.

Com um primeiro tempo sem gols, em que os tchecos seguraram o ataque português de todas as formas, a segunda etapa teve a equipe eslava com uma postura menos conservadora e arriscando nas poucas chances criadas. Em uma delas, partiu o gol de Provod e a pressão portuguesa se intensificou. 

Dessa maneira, a equipe ibérica foi totalmente para o ataque e conseguiu o empate com uma jogada de Nuno Mendes que acabou em gol contra dos tchecos. Portugal seguiu em busca da virada e teve um gol anulado antes de Francisco Conceição, aos 46, conseguir a tão buscada virada portuguesa.

Turquia vence Geórgia por 3 a 1 e lidera Grupo

Antes de Portugal e República Tcheca entrarem em campo, Turquia e Geórgia fizeram a partida de abertura da chave, em um grande embate que marcou a estreia dos georgianos na história das Eurocopas.

O placar foi aberto ainda no primeiro tempo, quando Müldür marcou um golaço para o selecionado turco. Logo depois, os georgianos empataram com Mikautadze e foram a loucura com o seu primeiro gol em torneios continentais.

No segundo tempo, a Turquia veio em busca do resultado e pressionou o adversário até o desempate, efetuado com gol de Arda Güler. A Geórgia então mudou sua postura e foi para cima dos turcos, conseguindo acertar uma bola no travessão. Nos minutos finais, o goleiro georgiano foi até a pequena área turca e acabou dando a oportunidade para que os rivais fizessem um gol sem goleiro, fechando o placar em 3 a 1. 

A Euro 2024 volta na próxima quarta-feira (19/6) com três jogos. Croácia e Albânia abrem a segunda rodada pelo Grupo B, com Alemanha e Hungria jogando na sequência pelo Grupo A. Encerrando o dia, Escócia e Suíça fazem o outro jogo da mesma chave dos germânicos. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).