Galatasaray e Fenerbahçe empatam em clássico com tumulto e provocação
Galatasaray e Fenerbahçe viveram semana de polêmicas
Por Edimário Duplat.
O embate entre Galatasaray e Fenerbahce terminou sem gols, em 0 a 0, nesta segunda-feira (24) pela Super Liga Turca. O resultado manteve a distância de seis pontos entre as duas equipes na classificação geral e foi marcada por atos de vandalismo e provocações dos dois lados.
De acordo com o jornal português Record, aproximadamente 30 mil policiais foram enviados para garantir a segurança do clássico turco. Esse efetivo foi distribuído tanto nas áreas externas quanto internas do Rams Park, em Istambul.
Mesmo assim, atos praticados pelas torcidas obrigaram o árbitro da partida a paralisar o jogo em alguns instantes. Em uma delas, já na segunda metade do dérbi de Istambul, torcedores do Fenerbahçe lançaram tochas em direção aos fãs do Galatasaray.
Em outro momento, o nigeriano Osimhen - do Galatasaray - pediu uma penalidade alegando ter sofrido uma falta de Skriniar por trás. O árbitro esloveno não marcou nada e ainda chamou o atleta à parte, depois de ele ter se dirigido ao banco de suplentes do Fenerbahçe para discutir o ocorrido com alguém, o que gerou uma grande confusão fora do campo.
O treinador José Mourinho, que criticou a arbitragem local antes do clássico, acusando-os de favorecimento aos donos da casa, viu a sua equipe do Fenerbahçe ter menos posse de bola no clássico e um gol anulado pelo juiz esloveno.
O Galatasaray chega aos 64 pontos ganhos em 24 rodadas realizadas, enquanto o Fener chega aos 58 na segunda colocação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).