AO VIVO Últimas Notícias
17/06/2024 18h19 | Atualizado em 17/06/2024 18h19

Leônico quebra tabu e vence partida após 33 anos de jejum; Confira resultados da Série B

Moleque Travesso quebra uma sequência de 48 jogos sem vencer

Leônico quebra tabu e vence partida após 33 anos de jejum; Confira resultados da Série B Foto: Reprodução/Youtube
Edimário Duplat

O último domingo (16/6) foi um dia histórico para o futebol baiano. Mesmo jogando fora de casa, o Leônico derrotou o Jacobinense/Itapetinguense por 2 a 0 pelo Baianão da Série B e quebrou um tabu de 33 anos sem vencer em competições oficiais. 

Com gols de Agnael e Caio, o Moleque Travesso quebrou uma sequência de 48 jogos sem sequer um triunfo, com sete empates e 41 derrotas neste período. O time sustentava a maior marca negativa em atividade no futebol brasileiro. Historicamente, o time estava perto de alcançar a marca do Íbis de Pernambuco, que ficou 55 jogos sem vencer entre 1980 e 1984 e do Atlético Mogi, de São Paulo, que carrega a pior marca com 62 jogos sem triunfos entre 2017 e 2023.

O resultado levou o time grená à terceira posição na atual edição do Campeonato Baiano da Série B 2023, com cinco pontos ganhos, saldo de dois gols e quatro gols marcados. 

Flu de Feira segue invicto e Colo-Colo vai à segunda posição

Nos outros jogos da rodada, o Fluminense de Feira segue como um dos favoritos ao acesso e derrotou o Vitória da Conquista por 1 a 0 no Lomanto Júnior. Com nove pontos, o Touro do Sertão é seguido de perto pelo Colo-Colo, que foi aos sete pontos depois de derrotar o Porto por 1 a 0 em jogo realizado em Ilhéus. 

Também em Ilhéus, o Grapiúna derrotou o Galícia por 2 a 0 e chegou aos cinco pontos, fechando o G-4 com o mesmo saldo que o Leônico, mas marcando menos gols que a equipe de Salvador. Também com cinco pontos, o Feirense derrotou o SSA por 2 a 1 e fica na quinta posição com um gol de saldo.

A próxima rodada terá início na próxima quarta-feira (19/6) com quatro jogos: Porto e Feirense jogam em Porto Seguro às 15h, enquanto Leônico e Grapiúna se encontram em Pituaçu no mesmo horário. Às 19h, Fluminense e SSA FC jogam no Joia da Princesa e o Jacobinense recebe o Colo-Colo no José Rocha. Na quinta-feira (20/6), Galícia e Conquista encerram a rodada em Pituaçu. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).