AO VIVO Últimas Notícias
17/06/2024 19h03 | Atualizado em 17/06/2024 19h05

Euro 2024: França vence e Mbappé sai de campo com sangramento; Confira resultados

Atuais vice-campeões mundiais saem com triunfo em seu primeiro jogo do Euro 2024

Euro 2024: França vence e Mbappé sai de campo com sangramento; Confira resultados Foto: Divulgação/UEFA
Edimário Duplat

Em sua estreia pela Eurocopa 2024, a França derrotou a Áustria por um placar magro de 1 a 0, efetuado após cruzamento de Mbappé e gol contra da defesa austríaca. Entretanto, um forte sangramento no nariz fez com que o craque francês saísse de campo antes do fim da partida e preocupa a torcida francesa para a continuidade da competição europeia.

O único gol da partida aconteceu aos 37 minutos, depois dos austríacos terem seu gol anulado pelo VAR. Em cruzamento de Mbappé, o zagueiro Wober desviou a bola e acabou marcando contra sua própria meta. No segundo tempo, o selecionado tricolor desperdiçou muitas chances para ampliar a vantagem. 

Com um jogo pegado, Griezmann acabou derrubado e caiu com o rosto na placa de publicidade, estancando o sangramento e voltando ao gramado em seguida. No final da partida, foi a vez do futuro atleta do Real Madrid se chocou de cabeça com o adversário e saiu com um forte sangramento no nariz. No fim, o placar acabou mesmo em 1 a 0 para os franceses

Outros jogos da primeira rodada

Além da goleada da Alemanha sobre a Escócia, outros jogos já movimentaram a primeira rodada da Eurocopa 2024. No sábado (15/6), a Hungria foi derrotada por 3 a 1 para a Suíça, no encerramento do Grupo A. Já pelo Grupo B, a Espanha derrotou a Croácia por 3 a 0, enquanto a Itália superou a Albânia por 2 a 1.

No domingo (16/6), Eslovênia e Dinamarca estrearam pelo Grupo C com um empate em 1 a 1, enquanto a Inglaterra venceu a Sérvia por 1 a 0. No mesmo dia, Polônia e Holanda fizeram a estreia do Grupo D – o mesmo de França e Áustria – com triunfo holandês por 2 a 1.

Nesta segunda (17/6), a Romênia superou a Ucrânia por 3 a 0, enquanto a Eslováquia superou a Bélgica por 1 a 0. Todos os dois jogos foram válidos pelo Grupo E. Na próxima terça-feira (18/6), dois jogos encerram a primeira rodada: enquanto Turquia e Geórgia abrem os trabalhos do Grupo F, Portugal e República Tcheca fecham a chave. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).