Fatal Model desiste de naming rights do Barradão após impasse com a imprensa
O acordo poderia renomear o estádio para "Arena Fatal Model Barradão" por um período de dez anos
A Fatal Model, patrocinadora do Esporte Clube Vitória, anunciou nessa sexta-feira (14/6) o encerramento das negociações com o rubro-negro para a aquisição dos naming rights (direitos pelo nome) do Estádio Manoel Barradas, oBarradão.
De acordo com comunicado oficial da empresa, o acordo - que poderia renomear o estádio para "Arena Fatal Model Barradão" por um período de dez anos - foi cancelado devido à dificuldade em garantir a menção do novo nome "por parte da imprensa".
A decisão veio após diversas reuniões com a diretoria do clube. A proposta de naming rights havia sido aprovada em votação virtual por mais de 15 mil sócios do Vitória, com 73,42% a favor e 26,58% contra.
Apesar do término das negociações, a Fatal Model reafirmou seu compromisso com o Vitória, buscando novas formas de apoio e patrocínio. A empresa ressaltou que a possibilidade de negociação dos naming rights do estádio permanece aberta a outros parceiros que consigam maior aceitação midiática.
Confira, abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento:
"O Fatal Model vem a público informar que, após diversas reuniões com o E.C. Vitória, optou por não prosseguir com as negociações para aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, que passaria a se chamar "Arena Fatal Model Barradão" por um período de 10 anos. Agora, a empresa busca esclarecer - especialmente aos torcedores do clube - os motivos que levaram à decisão.
Uma das premissas para estabelecer o contrato de R$ 100 milhões, pelos direitos de uso do nome do Barradão, era garantir que a grande mídia respeitaria e associaria a marca da Fatal Model ao estádio durante o tempo do contrato. Contudo, após diversas tratativas com canais de televisão e internet, vimos grande resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome.
Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial.
A Fatal Model respeita, admira e continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória.
Anunciada no fim do ano passado, a proposta dos naming rights havia sido aprovada por mais de 70% dos torcedores que participaram do processo de votação. A possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros possíveis parceiros que possam ter maior receptividade em relação à citação das marcas pela imprensa e veículos de comunicação em geral.
Os veículos de mídia não têm obrigatoriedade legal de divulgarem nomes de marcas nas programações. Porém, no caso da Fatal Model, não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário. Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia.
A Fatal Model, mais uma vez, reforça seu compromisso e parceria com o clube, sempre pautada no diálogo e no respeito, e continuará a apoiar o Vitória."
LEIA MAIS: Vitória faz treino tático mirando o Internacional em jogo do Campeonato Brasileiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).