AO VIVO Últimas Notícias
10/02/2024 18h05 | Atualizado em 12/02/2024 11h07

Copa do Nordeste: Bahia joga mal e é derrotado pelo River do Piauí fora de casa

Defesa tricolor voltou a falhar na bola aérea e ataque não conseguiu repetir as últimas boas atuações

Copa do Nordeste: Bahia joga mal e é derrotado pelo River do Piauí fora de casa Foto: Maria Vitória / River AC
Diorgenes Xavier

Bahia e River se enfrentaram no estádio Albertão, no Piauí, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Jogando mal e abusando dos cruzamentos na área, a equipe comandada por Rogério Ceni acabou conhecendo a sua primeira derrota na Copa do Nordeste 2024.

O primeiro tempo começou truncado e com pouca criatividade pelo lado do Tricolor, que foi surpreendido pelo ímpeto do adversário, que congestionou o meio de campo com uma forte marcação e partiu em contra-ataques perigosos, que levaram perigo à meta do goleiro Marcos Felipe.

Mais adaptado às condições ruins do gramado, que piorou ainda mais por conta da chuva, o River abriu o placar logo aos 6 minutos. Wesley entortou o zagueiro David Duarte, em jogada pela direita, e cruzou na cabeça de Crislan, que aproveitou falha da defesa no jogo aéreo para abrir o placar. Os donos da casa ainda acertaram o travessão aos 26 minutos, em cobrança de falta do atacante Iago Felipe.

Pelo lado do Bahia, Everaldo desperdiçou chance clara aos 23 minutos, de frente para o goleiro Joanderson. David Duarte quase conseguiu a sua redenção, mas parou em cabeçada na trave no final da primeira etapa, que terminou com o placar de 1 x 0 para o River.

O time de Rogério Ceni voltou com Jean Lucas no lugar de Biel e iniciou forte pressão sobre o adversário, perdendo chances com Thaciano, Everton Ribeiro e com o próprio Jean Lucas, que furou em grande chance dentro da área. Aos 18 minutos, Thaciano colocou as bolas nas redes, em uma bicicleta que contou com falha do goleiro Joanderson, mas o lance foi anulado por jogo perigoso.

Aos 30 minutos, Everaldo teve boa chance, após jogada individual de Gilberto, mas parou em Joanderson. Seis minutos depois, aproveitando os espaços deixados pelo Bahia, o River quase chegou ao segundo. Jú Alagoano deu um drible da vaca em David Duarte e chutou para a defesa de Marcos Felipe. Na sobra, Escuro tentou marcar de cavadinha, mas jogou a bola para fora.

O Esquadrão de Aço seguiu com pouca criatividade até o final do jogo, sem conseguiu impor a sua melhor condição técnica e, mesmo com oito minutos de acréscimo, não conseguiu empatar o jogo. Com o resultado, a equipe tem, agora, três pontos em duas partidas. O próximo confronto será contra o América de Natal, às 20h do dia 15 de fevereiro, na Arena Fonte Nova.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivoSiga a gente no InstaFacebook e TwitterQuer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!

Tópicos relacionados