AO VIVO Últimas Notícias
25/01/2024 17h51 | Atualizado em 25/01/2024 17h53

Comitiva da FIFA virá a Salvador para analisar viabilidade da Fonte Nova à Copa Feminina

Capital baiana é uma das pré-sedes da candidatura brasileira ao torneio

Comitiva da FIFA virá a Salvador para analisar viabilidade da Fonte Nova à Copa Feminina Foto: Divulgação/Bahia
Edimário Duplat

Depois de sediar a Copa do Mundo Masculina e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a Arena Fonte Nova será vistoriada por uma comitiva da FIFA para analisar a viabilidade do equipamento para a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2027

O Brasil é um dos países que disputa o direito de sediar o torneio e tem Salvador como uma de suas cidades-sede da competição. Além da Arena, o Estádio de Pituaçu será vistoriado como um potencial Centro de Treinamentos para as equipes que disputem jogos na capital baiana.

“Salvador foi destaque na Copa do Mundo de 2014, com grandes jogos na Arena Fonte Nova. Agora, temos a chance de receber mais uma vez a Seleção Brasileira masculina e também sediar partidas da Copa do Mundo Feminina, caso ela seja realizada no Brasil. Confiamos nas nossas instalações e temos certeza de que, uma vez escolhida, nossa cidade fará um trabalho bonito e de excelência”, afirmou o  Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima.

Além do Brasil, outras candidaturas para a Copa do Mundo Feminina são de países que viabilizaram interesse e se uniram para receber a competição. Entre os europeus, Alemanha, Bélgica e Holanda farão uma proposta conjunta, enquanto Estados Unidos e México se uniram para uma sede norte-americana. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!