Esportes

Bahia, meu país: estado estaria em 8º lugar no Pan se fosse uma nação

Com nove medalhas, das quais quatro de ouro, Bahia ficaria à frente da Argentina, Equador, Venezuela e Uruguai

Por Juana Castro

Bahia, meu país: estado estaria em 8º lugar no Pan se fosse uma naçãoCréditos da foto: Wander Roberto/COB

A frase "Bahia meu país" ganhou mais sentido durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com 10 medalhas conquistadas por oito baianos, sendo cinco de ouro, o estado estaria na oitava colocação no quadro de medalhas (no horário de publicação da reportagem), à frente de países como Argentina, Equador, Venezuela e Uruguai.


A mais recente veio com Wanderley Holyfield, no boxe, na noite desta sexta-feira (27/10). Ele ficou com a prata após derrota para o cubano Arlen Lopez Cardona na categoria 80 kg. A maioria das medalhas dos baianos, inclusive, veio dos ringues.


Além de Wanderley, os pugilistas Keno Marley e Tatiana Chagas também ficaram em segundo lugar nas suas categorias, Viviane Pereira garantiu um bronze e Bia Ferreira se tornou bicampeã pan-americana, com ouro conquistado em cima da venezuelana Angie Valdés, nesta sexta.


Os outros pódios da Bahia vieram da natação: um bronze de Celine Bispo, três ouros de Guilherme Caribé e outra medalha dourada com Breno Correia.


O Brasil tem, até o momento, 76 medalhas, das quais 19 ouros, 30 pratas e 27 bronzes.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.