Projeto de lei prevê meia-entrada para mulheres em estádios baianos; entenda
Para o autor do projeto, a meia-entrada seria uma forma de incentivar a presença feminina nesses locais
Um projeto de lei prevê o acesso com meia-entrada para mulheres em estádios e eventos esportivos com cobrança de ingresso. A proposta é do deputado Binho Galinha (Patriota) e foi protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A medida pretende alcançar clubes e instituiçõesde toda ordem, desde que a partida ocorra na Bahia. O benefício, porém, não será cumulativo a outras promoções ou convênios.
Para Binho, a participação das mulheres no esporte, em especial no futebol, é um desafio e "requer reflexão". Por isso, a meia-entrada seria uma forma de incentivar a presença feminina nos estádios baianos.
"Inserir a mulher na atividade esportiva tem sido um desafio para a sociedade como um todo, em especial no futebol. Não à toa, por 38 anos, a modalidade feminina de futebol foi proibida no país, forjando uma ideia nacional de um esporte feito por homens e para homens", diz o projeto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!