AO VIVO Últimas Notícias
12/12/2022 16h05 | Atualizado em 12/12/2022 16h15

Quem vai comandar? Novo técnico do Brasil deve ser anunciado em janeiro e diversos nomes são especulados

Entre os ventilados estão brasileiros e também técnicos estrangeiros, dentre eles, portugueses, um espanhol e um italiano

Quem vai comandar? Novo técnico do Brasil deve ser anunciado em janeiro e diversos nomes são especulados Foto: redes sociais
Lucas Pereira

Com a eliminação do Brasil na Copa do Catar e a saída de Tite no comando da equipe, as atenções agora estão voltadas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que está procurando um novo treinador para a seleção. Mesmo afirmando que a decisão será tomada apenas em janeiro, diversos nomes têm sido especulados, entre eles, vários estrangeiros.

No radar da CBF aparecem alguns profissionais que atuam no futebol brasileiro, como Dorival Júnior, atualmente sem clube, após deixar o Flamengo; Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense e até Mano Menezes, treinador do Internacional, são alguns brasileiros cotados. Um dos nomes internacionais considerados pela entidade é do português Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras.

Nomes estrangeiros também estão sendo bem avaliados, como o espanhol Pep Guardiola, que é o sonho de consumo da entidade, mas é considerado como muito difícil pelos altos valores envolvidos. Outro treinador bem visto é o português Jorge Jesus, ex-Flamengo e que atualmente trabalha no Fenerbahçe. 

Nos últimos dias, outro nome começou a ser ventilado na imprensa e parece ser um dos favoritos para o cargo: o treinador italiano Carlo Ancelotti. Segundo informações divulgadas pelo UOL, o atual treinador de Real Madrid, de Vini Jr, viu com bons olhos assumir a Amarelinha, mas uma condição imposta pesaria contra sua contratação; ele quer terminar a temporada no clube espanhol e só assumiria o Brasil após junho de 2023.

Com tantas especulações, o presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues, tratou de tentar freá-las. Por meio de uma nota publicada hoje, a entidade afirmou que nenhuma pessoa da confederação ou de fora dela está autorizada a procurar quaisquer treinadores em nome da presidência. E ainda reiterou: “o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.” 

A nota ainda informa que a condução de escolha do próximo treinador do Brasil será conduzida por Ednaldo e feita “com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!