Em jogo aquático, Bahia lava a alma e está na Série A
Agora, o Bahia está de volta um ano após a queda, o que não havia acontecido na história. O time também foi o único que ficou as 38 rodadas no G4.
Foi no sufoco, mas o Bahia está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu o CRB, no Estádio Rei Pelé, por 2x1, na noite deste domingo (6/11). A partida foi marcada pela forte chuva que caiu quase os 90 minutos.
O Bahia abriu o placar aos 26 do primeiro tempo, com Daniel. Após batida de escanteio, o goleiro Vitor socou para a entrada da área e o camisa 10 acertou um belo chute, de canhota. O time de Eduardo Barroca criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar.
No segundo tempo, um banho de água fria, já com muita chuva. Aos 7 minutos, após boa jogada do ataque, Negueba aproveitou o vacilo da zaga baiana e chutou para o gol. O goleiro Matheus Claus falhou e aceitou.
Nove minutos depois, o zagueiro do time alagoano, Diego Ivo, foi expulso após falta em Caio Vidal. Com o jogo e gramado prejudicados pela chuva, o Bahia fez o segundo aos 35, com Mugni, cobrando pênalti. O lance da penalidade, fez o segundo jogador do CRB ser expulso, Anselmo Ramon.
Agora, o Bahia está de volta à primeira divisão um ano após a queda, o que não havia acontecido na história. O time também foi o único que ficou as 38 rodadas no G4.
O Tricolor se junta a Cruzeiro, Grêmio e Vasco.