“Sem piadas”: No fatídico 7x1, jogador da Alemanha revela ameaça do técnico durante o intervalo
De acordo com o ex-volante, autor de um dos gols da partida, se algum jogador alemão diminuísse o ritmo ou fizesse alguma piada sobre o resultado, seria sacado imediatamente da partida e não jogaria a final.
Um dos momentos mais dolorosos da história recente do futebol brasileiro , a derrota por 7 a 1 perante a Alemanha, na Copa de 2014, aqui no Brasil, segue tendo repercussão. Dessa vez, o ex-jogador alemão, Sami Khedira, revelou um pouco dos bastidores do jogo.
Segundo o ex-atleta, a principal peça para o desempenho da equipe naquele jogo estava no banco de reservas: o treinador Joachim Löw. Em uma entrevista para o ESPN, Khedira revelou uma atitude do técnico, que fez até ameaças ao time que, ao fim do primeiro tempo, ganhava por 5 a 0.
“No intervalo, ele disse que se alguém tentasse diminuir o ritmo em campo ou fizesse piadas sobre estar ganhando por 5 a 0, ele iria substituir imediatamente e o tiraria da final”, falou Khedira.
Segundo o ex-atleta, essa atitude fez com que os jogadores continuassem focados e humildes. “Ele nos disse para levar a sério e respeitar a seleção brasileira. E mais do que isso: respeitar os torcedores e o país. “Tivemos momentos incríveis aqui e não acabou. Temos que ser humildes e respeitosos e terminar isso de uma maneira boa”, contou.
A goleada alemã sobre o Brasil, que contou com um gol de Khedira, garantiu a vaga na final aos europeus, que venceram a partida contra a Argentina e conquistaram o tetracampeonato mundial.
LEIA MAIS: CBF define tabela da 2ª fase da Copa do Brasil com início na terça-feira; veja o jogo do Vitória
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.