AO VIVO Últimas Notícias
21/08/2021 10h26 | Atualizado em 21/08/2021 10h51

Dupla Ba-Vi: sob olhares de novo técnico, Bahia encara o Grêmio; na Série B, Vitória recebe o Guarani

O Bahia visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre. Já o Vitória, recebe, às 16h, o Guarani, em pleno Barradão.

Dupla Ba-Vi: sob olhares de novo técnico, Bahia encara o Grêmio; na Série B, Vitória recebe o Guarani Foto: divulgação / EC Vitória / EC Bahia
Da Redação

O Bahia terá um reforço 'extra-campo', na noite deste sábado (21/8). Diante do Grêmio, às 19h, o Tricolor Baiano jogará sob os olhares atentos do novo comandante: o treinador argentino  Diego Dabove.

O Hermano desembarcou em Porto Alegre, na manhã deste sábado, e já se juntou ao grupo. A partir da próxima semana, Dabove assume os trabalhos no CT Evaristo de Macedo.

O duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente dois times que precisam com urgência melhorar a sua situação. 

Do lado baiano, o tricolor amarga um jejum de seis partidas sem vencer. Vem de cinco derrotas e um empate no Brasileirão, o que resultou na demissão do técnico Dado Cavalcanti e apresenta reflexos na classificação. Com 18 pontos, o Bahia inicia a rodada na 13ª colocação, a três pontos do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

Do outro lado, o Grêmio até vem de vitória sobre o Cuiabá por 1×0 no meio de semana, em jogo atrasado da quinta rodada, mas permanece na vice-lanterna, com 13 pontos. O time gaúcho venceu apenas um dos sete jogos que fez como mandante no Brasileirão.

SÉRIE B

O Vitória inicia hoje um recomeço na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que a torcida rubro-negra espera. Após findar o primeiro turno na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 16 pontos, o Vitória precisa voltar a ganhar para não se complicar ainda mais na luta contra o Z4. A equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes volta a entrar em campo neste sábado (21/8), às 16h30, contra o Guarani, no Barradão.

LEIA MAIS: STF e Congresso repudiam pedido de destituição de ministro Alexandre de Moraes; impeachment será analisado pelo Senado

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação