Esportes

BA-VI: PM diz que decisão sobre torcida mista não foi “planejada” e vê riscos na operação do clássico

BA-VI: PM diz que decisão sobre torcida mista não foi “planejada” e vê riscos na operação do clássico

Por Jean Mendes

BA-VI: PM diz que decisão sobre torcida mista não foi “planejada” e vê riscos na operação do clássicodivulgação/PM

A volta da torcida mista de Bahia e Vitória no clássico deste domingo (9/4) pegou a Polícia Militar de surpresa. O anúncio, feito pelos dirigentes dos clubes e pela Federação Bahiana de Futebol nesta quarta-feira (5/4), foi criticada pelo comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), tenente coronel Saulo da Costa.


“Tivemos uma reunião para tratar desde assunto na semana passada. Ficou decidido que a novidade não seria implementada já neste Ba-Vi pelo planejamento necessário. Porém, não houve tempo hábil para isso. A cultura da torcida mista foi deixada no Estado há muito tempo. Hoje, sabemos que a cultura é da violência”, pontua o PM.


Ainda na entrevista concedida ao Aratu Online, o oficial fez questão de destacar que não pode impedir a decisão assinada pelos clubes. “A PM não é contra a torcida mista, porém a responsabilidade no clássico deste domingo será do clube mandante. Obviamente que a polícia estará no estádio para manter a segurança, mas precisávamos de tempo maior de planejamento para decidir por onde estes torcedores chegarão, por exemplo”, conta Saulo.


O comandante do BEPE afirmou ainda que o acordo firmado na tarde desta quarta deveria ser feito antes e ironizou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. “O presidente da FBF foi muito feliz em dizer que o regulamento mudou em dezembro. Mesmo assim acharam por bem assinar o termo somente em março”.


LEIA MAIS: BALANÇO: Furtos e roubos de veículos em Salvador cai no mês de março, diz SSP


LEIA MAIS: TUDO MISTURADO: Dirigentes anunciam volta da torcida mista nos Ba-Vis


OUTRO LADO


Na crônica esportiva, circula a informação que a PM foi sim avisada com antecedência. Mas voltou atrás após influência do Ministério Público. Nesta quinta-feira (6/4), representantes do Bahia, Vitória e Polícia Militar vão se reunir no quartel dos Aflitos para apresentar o plano de segurança montado para a partida deste domingo.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.