BOLADA NA CARA: Em apenas duas rodadas, o Baianão já coleciona situações bizarras; Veja quais
BOLADA NA CARA: Em apenas duas rodadas, o Baianão já coleciona situações bizarras; Veja quais
Foram, até aqui, apenas duas rodadas da edição 2017 do Campeonato Baiano. O pouco tempo, no entanto, não conseguiu livrar o torneio de alguns vexames descomunais. Falhas dentro e fora de campo repercutem o suficiente para descredenciar a competição e evidenciar o caráter pouco profissional da organização.
LEIA MAIS: BOLA FORA: Veja os SETE motivos que fizeram deste o pior Campeonato Baiano dos últimos 17 anos
Entre gramados horrorosos, redes sociais tendenciosas e situações estranhas, o Aratu Online lista alguns dos piores momentos do Campeonato Baiano 2017.
Do jeito que a coisa anda podemos esperar ainda muito mais coisa…
…. o campeonato dura até 7 de maio.
Relembre aqui algumas as piores bizarrices até aqui:
1 – O que é isso, Valfredão?
Essas são imagens do estádio Eliel Martins, o Valfredão. Mas bem que poderiam ser de uma plantação de alfaces ou de um pasto de pecuária extensiva. O jogo Jacuipense 0x0 Bahia, na última quarta-feira (2/2), foi disputado com o gramado nestas condições.
Para completar faltou luz no estádio e o início da partida sofreu atraso de 35 minutos. Ou seja, zero condições físicas para a disputa de uma partida de futebol.
2 – Facebook da depressão
O facebook da Federação Bahiana de Futebol passou mais de um mês ignorando a existência de um dos seus filiados mais tradicionais: o Esporte Clube Bahia. Foram mais de trinta dias sem notícias sobre o Tricolor de Aço, enquanto publicações davam conta das novidades do rival, o Vitória.
O Aratu Online estranhou o fato e publicou uma reportagem chamando a atenção deste tipo de comportamento.
Desde então os torcedores estão mais vigilantes e cobram uma isenção da FBF nas suas publicações oficiais.
3-Clubes perdem… FBF lucra
Na primeira rodada do Baianão, o Bahia enfrentou o Jacobina e teve prejuízo de R$ 80 mil. Isso porque teve que arcar com os custos de aluguel do estádio de Pituaçu e pagamento da equipe técnica (prepostos, médicos etc). Já a FBF lucrou com a partida. Por conta das taxas inclusas no borderô R$ 3.268 foram parar nos cofres da entidade.
4 – Vídeo estranho
Esse vídeo divulgado pela própria assessoria do Vitória evidenciou uma situação bem estranha. A ideia era mostrar os bastidores da contratação do jogador Paulinho pelo Rubro-Negro baiano. No entanto, mostrou muito mais. Além dos xingamentos do diretor de futebol Sinval Vieira, a gravação revela a participação do radialista Marcio Martins na negociação. Questionado sobre a razão da presença de um homem da imprensa numa reunião às portas fechadas de um clube de futebol, Martins disse que conheceu o jogador naquele dia. A informação que circulou foi que ele atuava como advogado (Martins é formado em direito) do empresário do atleta.
É, para muitos, questionável que um profissional de imprensa, que deve trabalhar com isenção, prestar serviços para alguém que ele deve analisar o desempenho e, por ventura, criticar. Vale lembrar também que Marcio Martins é auditor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), órgão responsável por julgar atletas que ajam fora das condutas estabelecidas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.