COPA DO BRASIL: Dupla Ba-Vi esquece Baianão 2016 e foca as atenções no certame nacional
COPA DO BRASIL: Dupla Ba-Vi esquece Baianão 2016 e foca as atenções no certame nacional
A euforia pela conquista do título já é coisa do passado. As lamúrias pela derrota também. Agora, nesta quarta-feira (11/5), a dupla Ba-Vi esquece o certame estadual e foca suas atenções para a Copa do Brasil. O Vitória, que no domingo (8/5) conquistou seu 28º título Baiano, vai a São Paulo.
Lá, encara a Portuguesa, às 21h45, no estádio Canindé. No mesmo horário, só que em Belo Horizonte, precisamente no estádio Independência, o Tricolor de Aço encara o América-MG, campeão estadual 2016. As duas partidas são válidas pelos jogos de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Caso o Bahia vença por dois ou mais gols de diferença, já elimina o jogo de volta na Fonte Nova. O cenário é idêntico ao do Vitória, que se alcançar resultante semelhante diante da Portuguesa, evita também a partida de volta no Barradão.
Em meio à folia do título baiano, o técnico Vagner Mancini tem alguns problemas para a partida em solo paulista. O rubro-negro tem, ao menos, quatro ausências certas no time titular: o goleiro Caique, que se apresentou à Seleção Brasileira Sub-18; o volante Willian Farias, com dores na coxa; o atacante Marinho, com dores no joelho; e o meia Leandro Domingues, poupado.
Todos eles sequer viajaram. Para o lugar do quarteto, o goleiro Wallace, o volante Marcelo, o meia Thiago Real e o atacante Alípio serão os substitutos respectivamente.
No Bahia, o técnico Doriva também tem dificuldades. Ele não contará com Moises (suspenso) e Hernane (com dores no joelho). João Paulo Gomes e Zé Roberto serão os substitutos, respectivamente, do lateral-esquerdo e do atacante.
BODE
Quem também entra em campo nesta noite (às 21h45) pela Copa do Brasil é o Vitória da Conquista. O Bode recebe a visita do ‘embalado’ Santa Cruz. Após faturar a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o Time Coral chega com moral ao estádio Lomanto Junior.
Para a partida, o técnico Milton Mendes não deve colocar força máxima em campo. O treinador deu descanso a alguns titulares após a conquista do estadual. Já o técnico Sérgio Araújo não quer saber de moleza. O comandante do Bode vai escalar a mesma formação que eliminou o Náutico-PE na primeira fase do certame nacional.