‘JEJUM DO TRI’: Tricolor estreia no Baiano atrás de sequência que não vem desde que foi campeão Brasileiro
‘JEJUM DO TRI’: Tricolor estreia no Baiano atrás de sequência que não vem desde que foi campeão Brasileiro
Maior força hegemônica do estado, o Bahia estreia neste domingo (31/1), às 16h, em Pituaçu, tentando quebrar um incômodo jejum em Campeonatos Baianos. Há exatos 28 anos, o tricolor não conquista três títulos seguidos no torneio. O ano da última trinca coincide com o do último título nacional: 1988.
Naquela ocasião, o time comandado por Evaristo de Macedo bateu o Vitória por 3 a 0 na Fonte Nova. Como já havia conquistado os canecos de 1986 e 1987 transformou o triunfo em uma tríade memorável. De lá pra cá, entretanto, viu o crescimento do rival e perdeu espaço como força preponderante na região.
Para se ter uma ideia, desde o último tri do Bahia em 1988, o Vitória — que até então nunca tinha conquistado essa sequência — venceu um ‘tri’ (1995, 96,97) e dois ‘tetras’ (2002, 2003, 2004 e 2005) e (2007, 2008, 2009 e 2010).
Agora, embalado pelos títulos de 2014 e 15, o Bahia tem a chance de retornar aos velhos tempos de domínio. O adversário da vez é a Juazeirense, que joga com o mando de campo — mas transferiu o jogo para Pituaçu, em Salvador, por conta do veto ao estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
A partida marca a estreia do técnico Doriva em partidas oficiais no comando do Esquadrão. Ainda no oficial, será o debut para outros quatro reforços tricolores contratados no início da temporada: os meias Danilo Pires e Juninho e os atacantes Edgar Junio e Hernane.
O jogo será apitado por Diego Pombo Lopez (ex-participante do reality show ‘A Fazenda’). A Juazeirense tem o atacante Sassá como grande destaque. O jogador já foi atleta do Bahia, mas nunca chegou a efetivamente vestir a camisa tricolor. Foi adquirido e automaticamente emprestado.
Amistoso Internacional
A direção anunciou ontem que fará um amistoso nos EUA contra o Orlando City, do craque Kaká. A partida será em 28 de fevereiro e, segundo o Bahia, fazem parte dos festejos pelos 85 anos do Esquadrão, comemorados no primeiro dia do ano.