Esportes

Barcelona goleia Real Madrid por 4 a 0 no retorno de Messi

Barcelona goleia Real Madrid por 4 a 0 no retorno de Messi

Por Da Redação

Barcelona goleia Real Madrid por 4 a 0 no retorno de MessiReprodução Instagram

Barcelona aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Real Madrid em pleno estádio Santiago Bernabéu, neste sábado (21) pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, em partida marcada pelo retorno do argentino Lionel Messi depois de dois meses afastado por lesão. Com o triunfo no clássico, o time catalão disparou na liderança, com 30 pontos, abrindo seis de vantagem sobre o arquirrival.


O Real ainda pode perder a vice-liderança para o vizinho Atlético de Madri, que visita o Betis no domingo. A surra foi digna da vitória por 6 a 2 no mesmo estádio, em 2009, ou a ‘manita’ (5-0) no Camp Nou, em 2010, ambas sob o comando de Josep Guardiola. “Foi uma partida memorável, diante do eterno rival. Fizemos a partida que queríamos e fomos muito superiores”, resumiu o técnico Luis Enrique.


Recuperado da lesão no joelho que sofreu no dia 21 de setembro, Messi começou no banco, e entrou aos 11 minutos da etapa final, quando o Barça já vencia por 3 a 0. Antes do argentino participar da festa, Neymar voltou a ser protagonista, ao marcar um gol antes de dar passe para outro, uma pintura de Iniesta. O meia espanhol também teve grande atuação e foi aplaudido de pé pela própria torcida do Real quando foi substituído a quinze minutos do fim. “Fizemos uma partida completa em todos os sentidos, controlando a posse de bola e buscando sempre o gol. Perdemos poucas bolas e deixamos poucas oportunidades ao rival”, analisou Iniesta.


Formando dupla infernal com Neymar durante a longa ausência de Messi, Suárez voltou a mostrar que é letal na grande área ao marcar dois dos quatro gols do Barça no clássico. Enquanto os catalães precisaram esperar o início do primeiro tempo para reformar o trio ‘MSN’, o Real entrou logo de cara com o ‘BBC’ (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo), mas foi totalmente sufocado pelo toque de bola do rival.


O técnico Rafael Benítez optou por uma escalação bastante ofensiva, tirando o volante brasileiro Casemiro do time titular para formar um meio de campo mais leve, com Modric, Kroos e James Rodríguez, e o Barça aproveitou os espaços para dar um verdadeiro banho de bola no Real. “Todos têm uma parte de culpa, mas temos que continuar unidos, trabalhar e melhorar”, afirmou o treinador.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.