“Derrota para Alemanha não mudou o futebol brasileiro”, diz Felipão em encontro
“Derrota para Alemanha não mudou o futebol brasileiro”, diz Felipão em encontro
Na abertura do 1º Encontro de Técnicos da Série A, Felipão, treinador do Grêmio, foi convidado pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para formar ao lado de Dunga a mesa principal. O ex-comandante da seleção falou sobre a Copa de 2014 e a derrota de sete a um diante da Alemanha.
Depois dos discursos do presidente Marco Polo, de Gilmar Rinaldi, do secretário-geral Walter Felmand, do diretor de Marketing, Gilberto Ratto, e do técnico Dunga, Felipão foi chamado a falar aos presentes: “Sou o último treinador da Seleção Brasileira a perder uma Copa do Mundo mas, ao mesmo tempo, sou o último a vencer”, destacou.
O treinador falou também sobre o futebol brasileiro de maneira geral: “A derrota para a Alemanha não mudou o futebol brasileiro. Continuamos tendo grandes técnicos, excelentes jogadores. Mas claro, temos que evoluir sempre, e é isso que este encontro nos proporcionará”, disse.
Por fim, Felipão agradeceu a Dunga e a Gilmar a oportunidade de participar do Encontro, em que os técnicos da Série A foram convidados a contribuir com ideias e sugestões para a melhoria do futebol brasileiro. Ele ressaltou ainda a importância da boa relação entre os técnicos brasileiros.