Drubscky tem o segundo melhor início entre os técnicos do Vitória nos últimos anos
Drubscky tem o segundo melhor início entre os técnicos do Vitória nos últimos anos
Comandando a equipe do Vitória em 2015, o técnico Ricardo Drubscky tem o segundo melhor começo de trabalho de um treinador do Rubro-Negro nos últimos cinco anos. Os números de Drubscky são superiores aos de treinadores como Ney Franco, Paulo César Carpegiani e Caio Júnior. Apenas Ricardo Silva, em 2010, tem estatísticas melhores ? com apenas uma vitória a mais. O mineiro comandou o time baiano em dez partidas, dentre elas: seis vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando 66,6% de aproveitamento.
O técnico vê com bons olhos seu desempenho no Vitória: ?Acredito que estou fazendo um bom trabalho aqui no Vitória. Fico muito feliz em saber que os números estão ao meu favor e estou à frente de gente como o Ney Franco, o Carpegiani e o Caio Júnior. Trata-se de grandes treinadores, que deram excelentes contribuições ao clube, em situações distintas e com grupos diferentes. Vou seguir trabalhando no meu ritmo e espero continuar com um bom retrospecto para que a gente possa conquistar nossos objetivos nesta temporada?, comentou.
Para manter os bons números no comando do Rubro-Negro baiano, Drubscky tem um grande desafio, às 16h deste domingo, no estádio Barradão. O Vitória enfrenta o Bahia no primeiro Ba-Vi de 2015. Caso vença seu arquirrival, Drubscky estaria um passo mais perto da conquista do título estadual. Na temporada anterior, o treinador não disputou o estadual pelo Goiás, mas foi um dos oito técnicos a dirigir apenas um time no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele também foi um dos responsáveis pelo sucesso de Erik, eleito revelação do Brasileirão.