Após 10 anos, Léo Moura não deve mais vestir a camisa do Flamengo. Segundo Eduardo Uram, empresário do atleta, o lateral está negociando com o Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo que disputa a North American Soccer League (NASL), liga de futebol americana de segundo escalão. Uram explicou o motivo da saída do jogador: a renovação conturbada com o clube rubro-negro no final do ano passado.
?A princípio, o contrato (renovado) seria por três temporadas. Não é uma proposta financeira, mas de uma mudança de vida. O Leo tinha o interesse de prosseguir jogando. Aceitou o convite e, agora, vamos formalizar a parte profissional, que é a saída dele do Flamengo e a entrada no clube americano?, disse em entrevista à Rádio Brasil.
O empresário também afirmou que nem ele nem a diretoria do Flamengo sabiam da negociação de Léo com o clube americano.
?Realmente, o Flamengo não sabia de nada. O Wrobel (vice-presidente de futebol) foi sincero ao dizer que foi pego de surpresa, da mesma maneira eu, que estou fora do país há uma semana. Nesse período ele recebeu o convite. Ele tem o interesse de jogar nos Estados Unidos. Falamos que jogar nos lá seria a forma dele estender a carreira e não perder essa identificação com o Flamengo, não jogando em outro time do Brasil. É um interesse recente. No meu retorno, vou negociar a saída dele e até quando ele vai poder jogar, por conta do calendário que ele terá que cumprir se confirmada a negociação?, falou Uram.
O lateral chegou ao Flamengo em 2005 e, desde então, criou identificação com a torcida, sendo um dos líderes na conquista do Campeonato Brasileiro em 2009. Nos EUA, Léo terá a companhia de mais alguns brasileiros, como Marlon Freitas e Stéfano, ambos pertencentes ao Fluminense.
Fonte: Do portal Terra