Da polêmica de Kannário ao "dono da Estrada do Coco", passando por um comilão e Ana Cleide: o que foi destaque em 2021?
Você, aí do outro lado, nos ajudou nesta retrospectiva. Vamos nessa? Tem muita história para relembrar!
Descendo a ladeira de dezembro, olhando para trás e pensando muito no futuro! O ano de 2021 nos trouxe sentimentos que, por vezes, parecem contrários. Mas é isso que acontece ao longo de 12 meses. Ao longo deles, fomos tristes, alegres, firmes, medrosos e qualquer outro adjetivo que você pode pensar.
Então, vamos fazer o seguinte: nós, do Aratu On, fizemos um levantamento e vamos mostrar para você as 10 reportagens que mais foram vistas neste ano. Na prática, isso quer dizer que você, aí do outro lado, nos ajudou nesta retrospectiva. Vamos nessa? Tem muita história para relembrar!
PINTOR QUE COMEU DEMAIS
RELEMBRE AQUI: Lembram do pintor? Expulso de rodízio por comer demais ele quitou suas dívidas graças à fama que conquistou; saiba mais
João Carlos Apolonio, de 29 anos, ganhou o título de história mais vista neste ano de 2021. No mês de julho, ele resolveu pagar R$ 19,90 para participar de um rodízio de massas em São Paulo, mas passou por um vexame. Com muito apetite, ele deu conta de 14 pratos e, ao pedir o 15º, funcionários pediram que o cliente fosse embora.
Mas ele ganhou fama. O trabalhador recebeu ofertas para ser garoto-propaganda de diversas marcas. Com isso, o rapaz, que estava desempregado e sem pagar aluguel por cinco meses na oportunidade, quitou suas dívidas e agora tem dinheiro suficiente para fazer compras para sua família. Detalhe: ele é filho de baiana, como contou ao Aratu On.
DONO DA ESTRADA DO COCO
RELEMBRE AQUI: "Dono da Estrada do Coco": casal faz sexo na rodovia movimentada, em Lauro de Freitas, e ainda filma tudo. Quais as consequências?
Um vídeo na Estrada do Coco e uma "fama" repentina. No segundo lugar do nosso ranking de 2021 está Rafael "Bira". Ele ficou conhecido no mês de agosto após gravar um sexo na BA-099, uma das mais movimentadas da Bahia.
Nas imagens, o homem, que se intitula "o Dono da Estrada do Coco", transa sem se importar em ser flagrado e ainda tira sarro da situação: "Quem transa na estrada do Coco sou eu".
Por meio de nota, seu advogado informou que Rafael "Bira" é comediante e exerce essa profissão há alguns anos e, justamente por protagonizar alguns vídeos nos quais faz brincadeiras, estava sendo achincalhado. Além disso, ressaltou que a imagem viral teria sido gravada há mais de um ano, mas teria vazado após um furto de seu celular.
Casal pratica ato sexual em plena Estrada do Coco. pic.twitter.com/BoPFqFqQuG
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 16, 2021
BAIXARIA NO ESPORTE
RELEMBRE AQUI: Goleira da seleção e atleta paraolímpica promovem baixaria no Instagram, que tem até ofensa sexual; "quem é você?"
Em ano de Olimpíadas, evento atrasado por conta da pandemia, a goleira da Seleção Brasileira feminina de futebol, Bárbara Barbosa, esteve envolvida em uma discussão com a atleta paralímpica de canoagem Andréa Pontes, no mês de julho. A situação rendeu para as duas o terceiro lugar da reportagem mais vista do ano no Aratu On.
Tudo começou quando Andréa fez críticas irônicas ao desempenho da goleira na seleção feminina e sugeriu que a arqueira da seleção de handebol, Bárbara Arenhart, substituísse a titular da seleção brasileira feminina nos jogos. Ao ser mencionada no comentário, Bárbara rapidamente respondeu, irritada.
"Ah, e quem é você mesmo? Ninguém na vida! Só mais uma querendo chamar a atenção. Aproveita que te respondi, idiota", prosseguiu Bárbara. Andréa postou logo depois: “Se você não sabe já fui a 6ª melhor do mundo na minha categoria! Não lembro de você ter sido a 6ª melhor goleira do Brasil [...]".
DRAMA DE UMA MÃE
RELEMBRE AQUI: "Quero ver mamãe; voltar pra casa", diz criança levada pelo pai há três meses em Salvador; mulher acusa ex de não devolver filho
Agora, uma história triste, mas com final feliz. "Quero ver mamãe; quero voltar pra casa". Entre o choro infantil, essas foram as palavras do filho de Catharina Galvão, pouco antes de completar três anos. No vídeo, obtido com exclusividade pelo Aratu On, a jovem, de 23, conversa com a criança por videochamada.
A mãe ficou três meses sem ver a criança e, no mês de julho, o caso veio à tona. O desespero de Catharina começou no dia 18 de abril, quando a criança deveria voltar para a casa dela após um fim de semana com o pai, o advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Junior, de 38 anos. Porém, o pequeno não retornou.
Após repercussão de toda a situação e tentativas de manobras judiciais, o menino voltou para o braço da mãe.
CHUVA NA BARRA ... DE DINHEIRO
O início de janeiro parecia uma verdadeira Mega Sena da Virada em Salvador. É que uma pessoa misteriosa resolveu jogar dinheiro pela janela de um dos quartos de um hotel no bairro da Barra. Um dos felizardos de contemplar a festa foi o motorista e influenciador “Atan Uber”. Ele, inclusive, resolveu postar tudo no Instagram.
Muitas teorias foram criadas sobre quem seria o benfeitor. Briga de casal e turista de fora do país ganharam força, mas, até hoje, ninguém reivindicou a situação. Fato é que, até hoje, quem passa pela frente do hotel ainda olha para cima para, quem sabe, não ser um sortudo que passa no local certo e na hora exata. Nunca se sabe!
SEPARAÇÃO DE IGOR KANNÁRIO
RELEMBRE AQUI: Kannário criou perfil falso e traiu várias vezes, diz ex-mulher; "perdeu a pessoa que lavou seu c* de cocô"
O cantor e deputado federal Igor Kannário continuou com suas polêmicas em 2021. A que rendeu a ele um lugar no ranking das matérias mais acessadas do ano tem relação com sua ex-esposa, Lai Matos. Em maio, a digital influencer disse que o artista criou uma conta fake (falsa) nas redes sociais para sondá-la e o chamou de "ingrato".
Kannário teria tentado contratar o serviço de modelo de Lai - como a jovem é conhecida - para uma suposta campanha de Dia dos Namorados. Porém, ela suspeitou quando o “contratante” sugeriu pagar pela presença VIP da digital influencer por um dia inteiro, dando a entender que ela seria garota de programa.
Laíza revelou que foi traída mais de uma vez por Kannário, e o acusou de ter dado em cima de sua melhor amiga durante seu aniversário.
NUDE DE WAGNER SANTIAGO
RELEMBRE AQUI: Ex-BBB Wagner Santiago tem vídeo íntimo recebendo sexo oral vazado e se revolta; "tomando providências"
No mês de agosto, um vídeo íntimo vazado e muita gente querendo assistir. Ex-participante do Big Brother Brasil 18, Wagner Santiago teve a intimidade exposta e virou um dos assuntos mais comentados.
Nas imagens, uma mulher pratica nele um "beijo grego", que é o ato de beijar o ânus de uma pessoa. Pelas redes sociais, Wagner confirmou ser ele nas imagens e prometeu providências.
“É um conteúdo privado e não é divulgado de maneira proposital como muitos pensam, em respeito a quem me prestigia lá no Onlyfans. Estou tomando providências, sim ou claro? Depois vão lá no minha DM [no Instagram] chorar as pitangas”, disse em resposta a um seguidor.
UM FIAT UNO E UMA HISTÓRIA VIRAL: ANA CLEIDE
RELEMBRE AQUI: O que está por trás da história de Ana Cleide, flagrada supostamente traindo o marido na Bahia? Ela se pronuncia
Um Fiat Uno, uma mulher supostamente traindo o marido e o estacionamento de um supermercado no município de Juazeiro, a 510 km de Salvador. Esses foram os "ingredientes" que garantiram a Ana Cleide, no final do mês de julho, muitos seguidores nas redes sociais e uma das matérias mais lidas de 2021.
“Eu peguei você no flagra. Por isso você não me quer mais. Você tem outro cara, Ana Cleide!” Essas foram as palavras que viralizaram. A gravação, que ganhou o país, mostra o momento em que o homem flagra a esposa com o suposto amante. O rapaz alega que já desconfiava e foi então que ele resolveu rastrear o Uno.
Ana se defendeu. Também por meio das redes sociais, negou as acusações de infidelidade e contou que já estava separada quando a situação aconteceu. Segundo ela, foram 10 anos de relacionamento conturbado, mas o ex-companheiro se nega a aceitar o fim. Ela disse, na época, temer pela própria vida.
Após vídeo viralizar, Ana Cleide de pronuncia e diz temer pela própria vida. pic.twitter.com/eZ1pL8v6gC
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) July 30, 2021
CASO RENATINHO: ATÉ HOJE DESAPARECIDO
RELEMBRE AQUI: Um mês sem "Renatinho": relembre os últimos 30 dias de drama para a família que quer enterrar músico vítima de traficantes
Essa triste situação rendeu o penúltimo lugar de histórias mais lidas em 2021. No dia 21 de novembro, Renato Santos Evangelista Sobrinho saía de casa, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, para fazer um show em "Mutirão de Abrantes". Ali, ninguém sabia: seria a última vez que via seus familiares.
Oito dias depois, a morte do músico é confirmada após um vídeo ser divulgado pelos bandidos. As imagens mostram "Renatinho" junto com três homens - pelo menos dois armados com pistolas -. "Vai me matar, é?", questiona, antes de receber o primeiro tiro. Ele corre, mas é alcançado pelo trio.
No mesmo dia, investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes) já tinham em mãos os nomes dos suspeitos: Ubiraci dos Santos, o "Bira" e o comparsa dele, "Peão". O bandido que filma, a mando do líder do Bonde do Maluco na região, ainda não foi identificado. O chefe da facção que comanda a região conhecida como "Mutirão" é "Bical".
A COVID, MÁ, DE CADA DIA
RELEMBRE AQUI: Áudio atribuído ao repórter cinematográfico Gilmar Vasconcelos é falso; família e amigos lamentam
Em 2021, perdemos parentes, amigos e muitas pessoas que sequer conhecemos. Uma dessas histórias foi a de Gilmar Vasconcelos, cinegrafista da TV Aratu. Um áudio, porém, viralizou nas redes sociais. O arquivo, atribuído ao trabalhador, sustentava que cuidados não estavam sendo dados no hospital. Fake News, claro!
A reportagem, que negava a notícia falsa e publicada em março, foi a 10ª mais lida de 2021. A família de Gilmar e o Grupo Aratu lamentaram que, em um momento "tão difícil, a memória dele ainda seja usada para fake news".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.