Essa é mais uma daquelas histórias que nos faz ter fé na humanidade. Na última quarta-feira (16/6), um vendedor de sopa, identificado como Izael Menezes, fazia o mesmo trabalho de todos os dias: anunciava a venda da 'quentinha' na região do Acupe de Brotas, em Salvador. Ele costuma gritar "olha a sopa", para que os moradores saibam da sua chegada, mas a atitude irritou um dos inquilinos.
Da varanda de seu apartamento, um dos moradores ameaçou Izael, ordenando que ele parasse de gritar. Com medo da ameaça, o rapaz, que está desempregado e tira seu sustento da venda de sopas, teve que se retirar. De acordo com Raphael Carneiro, um dos inquilinos do condomínio onde ocorreu toda a situação, o vendedor saiu chorando do local.
A cena, no entanto, chamou a atenção de alguns moradores, que espalharam a informação. Em um grupo do WhatsApp, eles se organizaram para ajudar o rapaz, e fizeram questão de recepcioná-lo de uma maneira 'diferente', mas especial.
Nesta quinta (18), quando Izael voltou ao condomínio para vender suas quentinhas, foi recebido com aplausos e gritos de "olha a sopa", por moradores do local. Segundo Raphael, ele vendeu todas as sopas que levou. O vídeo, é claro, viralizou na internet.
"Emocionante! Um trabalhador honesto deveria ser uma das coisas mais sagradas nesses país. Infelizmente não é!"; "Muito top! Moro no mesmo condomínio! O país ainda tem jeito!"; "Essas coisas ainda me fazem ter fé no brasileiro", foram alguns dos comentários. Veja:
Depois de ser ameaçado por um inquilino de um condomínio em Brotas, Salvador, vendedor de sopa é acolhido por outros moradores do local. "Olha a sopa", gritam. Veja: pic.twitter.com/01zwxYI18B
— Aratu On (de ?) (@aratuonline) June 18, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação