Silvânia deixou Calcinha Preta após briga com O’hara Ravick, diz colunista
Um desentendimento entre Silvânia Aquino e O’hara Ravick, de Calcinha Preta, movimentou bastidores do grupo e gerou repercussão entre fãs
Por Da redação.
Um desentendimento entre as cantoras Silvânia Aquino e O’hara Ravick, vocalistas da banda Calcinha Preta, movimentou os bastidores do grupo e gerou repercussão entre os fãs. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, pouco antes do anúncio oficial da saída de Silvânia, feito nesta segunda-feira (10), após 23 anos na banda.
Segundo a colunista, o clima interno teria se deteriorado após apresentações em Itinga, Maranhão, e Massaranduba, Paraíba, das quais Silvânia não participou. A ausência chamou atenção do público, que passou a cobrar explicações ao empresário do grupo, Diassis Marques, nas redes sociais.

De acordo com o perfil O Garoto das News, a decisão de afastar Silvânia partiu do próprio empresário — o que surpreendeu os fãs e alimentou especulações sobre um possível atrito entre as artistas.
Ainda conforme Fábia Oliveira, Silvânia e O’hara não se falam desde uma briga nos bastidores. As duas, que dividem os vocais da banda desde 2023, vêm evitando aparições conjuntas e registros lado a lado.

O’hara Ravick, que já integrou as bandas Limão com Mel e Magníficos, entrou na Calcinha Preta em março de 2023, após a morte da cantora Paulinha Abelha, em 2022. Desde então, passou a dividir os vocais com Silvânia, Bell Oliver e Daniel Diau.
Nas redes sociais, fãs lamentaram a saída da veterana e criticaram a decisão. “A alma da banda sempre foi Silvânia Aquino”, escreveu um seguidor. Outro comentou: “Show da Calcinha Preta sem Silvânia não vale gastar o look”.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).